A vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população a partir de hoje, 5, mas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ressalta que o grupo preferencial da campanha continuará tendo prioridade no atendimento nas unidades de saúde.
A determinação partiu do Ministério da Saúde e foi divulgada na última sexta-feira, 2. A SES reitera que as doses recebidas para a Campanha Nacional eram suficientes para atender o público prioritário já definido: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, professores das escolas do ensino básico ao superior e pessoas privadas de liberdade.
O Ministério da Saúde já comunicou que não enviará novas doses da vacina, sendo assim, a ampliação será feita com as doses de vacinas remanescentes que estão nas unidades de saúde dos municípios. Até o momento, 384.600 pessoas foram imunizadas, o que representa 71,69% da cobertura vacinal do público-alvo.
Últimas notícias + notícias

Sergipe registra 553 novos casos de Covid-19 e mais nove óbitos

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes já vacinou mais de 600 profissionais de saúde

O nutrólogo Márcio Passos apresenta seu novo consultório

Confira os destaques do Jornal do Estado desta quarta-feira, 27

Curta-SE Itinerante: prefeitura leva sessões gratuitas de cinema a três bairros de Aracaju

Número de acidentes de trânsito em Aracaju caiu 18% em 2020, afirma SMTT
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

SMTT realiza ações de conscientização em foco nos pedestres

74% dos empresários brasileiros planejam aumentar quadro de funcionários
