Policiais rodoviários federais resgataram na noite dessa quinta-feira, 21, duas aves silvestres. A ação aconteceu no km 187 da BR 101, em Umbaúba/SE.
Os policiais faziam o trabalho de fiscalização na rodovia federal quando abordaram um veículo GM/Celta, com placas de Sergipe. Durante revista no interior do veículo, eles encontraram no porta-malas duas gaiolas com aves silvestres da espécie “Papa-capim” (Sporophila Nigricollis), que não possuíam anilhas do IBAMA em nenhuma das patas. Uma mulher se apresentou como responsável pelos pássaros e, questionada, assumiu que não tinha autorização legal para criá-los.
As aves foram encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente através da Guarda Municipal Ambiental de Estância/SE, e a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) comprometendo-se a comparecer em Juízo quando solicitado.
Últimas notícias + notícias

Decisão do TRT proíbe associação de fazer paralisação do transporte coletivo

Covid-19: Aracaju vai aderir ao Consórcio Nacional para compra de vacinas

Conta de luz continua com bandeira amarela em março

Força-tarefa fiscaliza bares e restaurantes no Sol Nascente e Santa Lúcia

Vacinas vão ser distribuídas aos municípios sergipanos nesta segunda-feira, 01
