Um gavião, uma coruja, um saruê e sete jabutis foram resgatados na capital sergipana
Ações aconteceram nesta terça-feira (20)

A Administração Estadual do Meio Ambiente, Adema, resgatou dez animais nesta terça-feira, 20, na capital sergipana. Eles foram encontrados nos bairros, 18 do Forte, Bugio, Atalaia e Aruana.

O primeiro recolhimento foi de uma coruja. A equipe foi acionada para resgate do animal que estava em uma residência no bairro Atalaia. A ave estava presa. Após o recolhimento foi constatado que estava saudável, mas por se tratar de um filhote, foi direcionado para o CETAS do zoo para cuidados veterinários até ficar apta a soltura.
Já no bairro Aruana, um saruê macho juvenil foi resgatado, mas não resistiu e veio a óbito. Segundo informações da Adema, ele estava bastante debilitado e, provavelmente, teria ingerido veneno.

O terceiro resgate aconteceu no bairro 18 do Forte. Um gavião estava amarrado por uma corda na área de ventilação de um apartamento. Após recolhimento, o animal foi direcionado ao CETAS para avaliação e cuidados clínicos. A ave foi alimentada, medicada e ficará em observação até estar apta a soltura.

Sete jabutis da espécie Chelonoidis carbonária estavam em uma residência no Bugio. Os répteis foram recolhidos e direcionado para o zoo para avaliação e posterior soltura.

Para acionar o resgate da Adema, basta entrar em contato pelo número 9 9191-5535 ou ainda para o Pelotão Ambiental no 190.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
4 horas, 35 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
6 horas, 1 minuto Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
9 horas, 4 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho