Um gavião, uma coruja, um saruê e sete jabutis foram resgatados na capital sergipana

Ações aconteceram nesta terça-feira (20)

Por Adema 20/10/2020 17h30
Um gavião, uma coruja, um saruê e sete jabutis foram resgatados na capital sergipana
Adema

A Administração Estadual do Meio Ambiente, Adema, resgatou dez animais nesta terça-feira, 20, na capital sergipana. Eles foram encontrados nos bairros, 18 do Forte, Bugio, Atalaia e Aruana.

value.image
Resgate

O primeiro recolhimento foi de uma coruja. A equipe foi acionada para resgate do animal que estava em uma residência no bairro Atalaia. A ave estava presa. Após o recolhimento foi constatado que estava saudável, mas por se tratar de um filhote, foi direcionado para o CETAS do zoo para cuidados veterinários até ficar apta a soltura.

Já no bairro Aruana, um saruê macho juvenil foi resgatado, mas não resistiu e veio a óbito. Segundo informações da Adema, ele estava bastante debilitado e, provavelmente, teria ingerido veneno.

value.image
Saruê

O terceiro resgate aconteceu no bairro 18 do Forte. Um gavião estava amarrado por uma corda na área de ventilação de um apartamento. Após recolhimento, o animal foi direcionado ao CETAS para avaliação e cuidados clínicos. A ave foi alimentada, medicada e ficará em observação até estar apta a soltura.

value.image
gavião

Sete jabutis da espécie Chelonoidis carbonária estavam em uma residência no Bugio. Os répteis foram recolhidos e direcionado para o zoo para avaliação e posterior soltura.

value.image
jabutis

Para acionar o resgate da Adema, basta entrar em contato pelo número 9 9191-5535 ou ainda para o Pelotão Ambiental no 190.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp