UFS Campus Sertão: sede oficial terá mais um passo na construção ainda nesta semana
Este é o sexto campus da UFS e já funciona desde 2015 em sede provisória.
O reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Angelo Roberto Antoniolli, preside na próxima sexta-feira, 23, às 10 horas, a solenidade de aposição da pedra fundamental do Campus do Sertão, em Nossa Senhora da Glória. Este é o sexto campus da UFS, que funciona desde 2015 em sede provisória.
Após quatro anos da inauguração, a UFS deu início em outubro de 2019 à obra de implantação definitiva do Campus do Sertão, localizado numa fazenda experimental da Embrapa, cedida em outubro de 2017 em regime de comodato por 25 anos. A fazenda de 70 hectares fica localizada a 12 quilômetros da sede de Nossa Senhora da Glória, na vizinhança do município de Feira Nova.
No local, está quase concluída a primeira etapa de implantação do Campus, que inclui a execução da terraplenagem, pavimentação, drenagem, iluminação pública e infraestrutura de energia e telefonia. Está em andamento também a construção de dois prédios laboratoriais, com pavimentos térreo e superior, em área construída de 1.310 m², um abrigo para motos e um paraciclo para 16 bicicletas.
Segundo informações da universidade, logo será iniciada a construção da Vivência do Campus do Sertão, um complexo com quatro edifícios que se interligam por um pátio central, com auditório, biblioteca, refeitório, administração e espaço comercial. Desde 2015, já foram investidos R$ 25.303.966,53 na sede provisória e no novo Campus do Sertão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
"Terça do Arrocha" movimenta Orla de Atalaia e atrai grande público ao Arraiá do Povo
Projeto Tamar reforça importância da conservação das tartarugas marinhas na Orla de Atalaia
Mais de 270 mil títulos de eleitor são cancelados pelo TRE em Sergipe
Confira os destaques do quadro ‘Direto de Brasília’ nesta terça-feira (16)
Aeroporto de Aracaju registra aumento de passageiros durante maio; junho pode superar
Mais acessadas
MPT processa empresa terceirizada e UFS por supostas irregularidades trabalhistas
Brasil estreia com empate diante do Marrocos na Copa do Mundo de 2026
Homem é levado à delegacia após denúncia de agressão contra companheira em Estância
Barracão da Vila do Forró recebe apresentação musical da Orquestra Jovem de Sergipe
Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina contra a dengue do Butantan
Mais notícias
-
10 horas, 41 minutos MPT processa empresa terceirizada e UFS por supostas irregularidades trabalhistas
-
13 horas, 2 minutos Detran passa a exigir exame toxicológico para primeira CNH; entenda
-
13 horas, 28 minutos Duas pessoas morrem em colisão entre carro e caminhão-pipa no sertão de Sergipe