UFS ainda não decidiu sobre retomada das aulas presenciais

Por Redação Portal A8SE 26/01/2021 19h21
UFS ainda não decidiu sobre retomada das aulas presenciais

A Universidade Federal de Sergipe informou que, apesar do Ministério da Educação estabelecer a retomada das aulas presenciais para o dia 1º de março, a instituição ainda não concluiu o planejamento da retomada.

Em nota publicada no site oficial, a universidade disse que ainda será definido o modelo do ano letivo, se o ensino será totalmente presencial, remoto ou em um formato híbrido (com aulas presenciais e remotas).

"A reitoria informa que se reuniu na última segunda, 18, com os diretores de campi e centros, a fim de discutir possíveis demandas e sugestões para viabilizar o retorno gradual das atividades presenciais. O propósito é chegar a uma decisão baseada em um consenso possível, levando em conta as condições excepcionais que ainda enfrentamos, as especificidades de cada campus e centro da UFS e a necessidade de viabilizar o retorno das atividades presenciais com menos riscos, assegurando aos servidores e estudantes adequadas condições de funcionalidade das diversas unidades e serviços da nossa universidade", detalha a nota.

A UFS explicou que também pretende organizar a conclusão do período 2019.2 e a realização do período complementar 2020.3, com as disciplinas práticas que não foram ofertadas no 2020.1.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp