UFS ainda não decidiu sobre retomada das aulas presenciais

A Universidade Federal de Sergipe informou que, apesar do Ministério da Educação estabelecer a retomada das aulas presenciais para o dia 1º de março, a instituição ainda não concluiu o planejamento da retomada.
Em nota publicada no site oficial, a universidade disse que ainda será definido o modelo do ano letivo, se o ensino será totalmente presencial, remoto ou em um formato híbrido (com aulas presenciais e remotas).
"A reitoria informa que se reuniu na última segunda, 18, com os diretores de campi e centros, a fim de discutir possíveis demandas e sugestões para viabilizar o retorno gradual das atividades presenciais. O propósito é chegar a uma decisão baseada em um consenso possível, levando em conta as condições excepcionais que ainda enfrentamos, as especificidades de cada campus e centro da UFS e a necessidade de viabilizar o retorno das atividades presenciais com menos riscos, assegurando aos servidores e estudantes adequadas condições de funcionalidade das diversas unidades e serviços da nossa universidade", detalha a nota.
A UFS explicou que também pretende organizar a conclusão do período 2019.2 e a realização do período complementar 2020.3, com as disciplinas práticas que não foram ofertadas no 2020.1.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Homens que aplicavam golpes em Sergipe são presos em Cuiabá

Polícia Militar apreende mais de 200 kg de maconha em Nossa Senhora do Socorro após denúncia anônima

Polícia identifica investigado por homicídio após discussão familiar em Ribeirópolis

População em situação de rua enfrenta diariamente a dura realidade da exclusão social
