UFS abre vagas para idosos cursarem disciplinas de graduação

A iniciativa permite que pessoas com 60 anos ou mais participem do programa

Por Redação Portal A8SE com informações da UFS 26/02/2026 16h30
UFS abre vagas para idosos cursarem disciplinas de graduação
Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS

Começam na próxima segunda-feira (2), as inscrições para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unatise), da Universidade Federal de Sergipe. A iniciativa permite que pessoas com 60 anos ou mais participem, como alunos especiais, de disciplinas isoladas em cursos de graduação.

Ao todo, são ofertadas 150 vagas. Para se inscrever, é necessário ter ensino médio completo. As inscrições seguem até o dia 5 de março e devem ser feitas presencialmente na secretaria do programa, localizada no bloco 1 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, no campus de São Cristóvão, nos turnos da manhã e da tarde.

Os candidatos precisam apresentar documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico de conclusão do ensino médio e comprovante de quitação eleitoral (dispensado para maiores de 70 anos).

Já os alunos veteranos devem levar identidade, carteira de estudante da UFS e histórico atualizado.

Os participantes podem cursar até oito créditos por semestre. As disciplinas são ofertadas voluntariamente por professores da universidade. A participação não dá direito à obtenção de diploma de graduação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3194-6384.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp