UFS abre 181 vagas para ingresso de portadores de diploma no semestre 2026.1
A modalidade é voltada para candidatos que concluíram um curso superior na própria UFS
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) abriu um novo processo seletivo para quem já possui diploma de graduação e deseja ingressar em outro curso da instituição no semestre 2026.1. Ao todo, estão disponíveis 181 vagas, destinadas ao preenchimento de vagas ociosas.
A modalidade é voltada para candidatos que concluíram um curso superior na própria UFS ou em outra instituição de ensino superior, pública ou privada, e que pretendem iniciar uma nova graduação em área diferente da formação original. A seleção será feita por meio de processo seletivo específico.
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 19 e 25 de janeiro, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), no caminho Graduação > Acesso ao Portal de Ingresso > Processos Seletivos.
Para participar, o candidato precisa atender a alguns critérios: ter diploma de graduação devidamente registrado (ou revalidado, no caso de diploma estrangeiro); não ter ultrapassado 20 períodos letivos semestrais ou 10 anuais desde a conclusão do curso até o semestre pretendido; e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2016 e 2025. Provas do Enem com ausência ou nota inferior a 400 pontos em qualquer área não serão consideradas.
O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira é classificatória e leva em conta exclusivamente o desempenho no Enem. Já a segunda etapa consiste na análise e validação da documentação dos candidatos classificados.
O resultado da primeira fase está previsto para ser divulgado até o dia 28 de janeiro de 2026, no site da Pró-Reitoria de Graduação. Os candidatos pré-aprovados deverão, então, enviar a documentação exigida para confirmação da vaga.
Clique aqui para acessar o edital
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Pontos turísticos de Aracaju vem recebendo maior circulação de pessoas
Hoje começa mais uma edição da Expo Verão
Museu da Gente Sergipana segue com o projeto 'Férias no Museu'
Amanhã a bola começa a rolar pelo sergipão 2026