Sergipe

TV dos sergipanos completa 40 anos

30/09/2015 22h38
TV dos sergipanos completa 40 anos
A8SE

A TV Atalaia foi inaugurada no dia 17 de maio de 1975 pelo visionário Augusto Franco, ex-governador de Sergipe. Quatro décadas de jornalismo que guarda uma série de coberturas importantes para a TV sergipana, histórias registradas através das lentes dos cinegrafistas e dos repórteres que contam os fatos que fazem parte desse crescimento. A chamada TV dos sergipanos tem uma história que acompanha os fatos do estado com imparcialidade, independência e sempre em busca da verdade, sempre mais próximo do seu telespectador, além de atender os reclames da população.

 

Desde sua inauguração já foi afiliada da TV Tupi, Bandeirantes, SBT e desde 2006 é afiliada da Rede Record. A emissora é destaque pelo seu pioneirismo, foi a primeira das regiões norte-nordeste a transmitir a programação totalmente cores, foi a primeira a defender as Diretas Já, em 1984 e mais recente foi a primeira a iniciar as transmissões digitais.

 

Em conversa com o Portal A8, o presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, Walter Franco revela que esse pioneirismo foi elogiado por autoridades políticas como o ex-governador, já falecido, Marcelo Déda. Segundo o presidente, que assumiu a presidência há 25 anos ele diz se orgulhar dos 40 anos, “A TV Atalaia tem uma história de resistência democrática muito grande, liberdade de expressão, de opinião, não pertence nem a partidos, nem a governo. Sempre esteve em consonância com os direitos do cidadão e com a responsabilidade social, isso gratifica muito a gente: o carinho e o respeito que o povo de Sergipe tem pela TV Atalaia”.

 

O presidente Walter Franco lembra ainda que é chamada TV dos Sergipanos porque mostra tudo, a notícia como ela verdadeiramente é. Reforçando ainda que é prioridade escutar todas as partes do fato a ser contado. “Nós escutamos a segunda, a terceira pessoa e até mais pessoas, sempre para mostrar a verdade com imparcialidade”, explica.

 

O chefe de redação Eduardo Andrade, explica que o principal objetivo no jornalismo é buscar a imparcialidade, “Essa é a matéria que vai ao ar, aquela que mostra todos os lados do fato”, reforça. As matérias de denúncia estão sempre em evidência no jornalismo, buscando os detalhes dos fatos.

 

A emissora investe na regionalização da programação e por isso é chamada de TV dos sergipanos, “Aqui o público se identifica, porque a TV interage com o povo de Sergipe. A TV Atalaia é uma empresa que orgulha os sergipanos, por sua posição democrática e a mercê de Deus continuaremos sempre assim”, ressalta Walter Franco orgulhoso do aniversário de 40 anos.

 

Essa regionalização é marcada pelos 19 programas locais que enaltecem os sergipanos e o representam. Seja nas denúncias feitas pelo público que liga diariamente, ou pelos programas que recebem os artistas, autoridades e pessoas que precisam de ajuda. Este mês de maio completa 40 anos, que segundo o presidente, são 40 anos de luta levando a informação da forma mais democrática possível.

 

19 programas locais – sugiro que este seja um link para a outra matéria sobre Programação

Tags: