TV Atalaia completa 46 anos de história

Emissora marca a história de Sergipe com inovação e comprometimento com o povo sergipano

Por Agência Você Vahle 14/05/2021 19h26
TV Atalaia completa 46 anos de história
Agência Você Vahle

Há 46 anos, a TV Atalaia vem construindo sua história de mãos dadas com o povo sergipano. Com qualidade, informação e liberdade de expressão, a emissora participa de grandes evoluções no cenário televisivo de Sergipe e do Nordeste. Na busca de zelar pelo seu compromisso com a sociedade civil, a emissora produz mais de 7 horas de conteúdo local e se aproxima, cada vez mais, de seu público. Afinal, seu propósito é valorizar o povo sergipano.

A Tv dos Sergipanos foi a primeira emissora a transmitir sua programação totalmente colorida e a migrar para o sinal digital no Norte-Nordeste. Aliás, uma das primeiras emissoras em todo país a fazer uso diário da nova tecnologia para o jornalismo, em 2010 quando saiu na frente e passou a exibir seus telejornais totalmente em HDTV.

Desde 17 de maio de 1975, a TV Atalaia informa e entretém o público em Sergipe. A emissora faz a cobertura dos grandes eventos locais, e fez história com as transmissões do Pré-caju, maior carnaval fora de época do país, que acontecia anualmente na capital com a participação de milhares de foliões de todo país e até do exterior. A TV Atalaia também é responsável pela transmissão com exclusividade do Campeonato Regional de Futebol a cerca de 04 anos. Neste ano, a novidade é a transmissão exclusiva em parceria com RecordVT do Campeonato Carioca de futebol, um dos mais importantes do Brasil.

Contando com aproximadamente 700 mil inscritos em vários dos seus canais, e com uma produção de conteúdo contínua que é sincronizada com as plataformas digitais, o Sistema Atalaia de Comunicação constrói várias e ininterruptas vias de comunicação com seu público. No YouTube, onde é veiculada toda a programação, são alcançados picos de 3 milhões visualizações, e mais de 112 mil horas de exibição.

A área de eventos da TV Atalaia também não para. O Circuito de Corridas, feito por 4 edições, sempre atraiu os atletas sergipanos com sorteios de carros e shows na final. A Cidade da Criança, realizada em 2019, reuniu 25 mil pessoas no Parque Governador Augusto Franco para acompanhar de perto o show gratuito idealizado pela emissora com participação especial de Lore Improta e Carla Perez.

Em sua trajetória, a TV Atalaia mostra que sempre foi uma emissora à frente de seu tempo. Além de possuir uma programação rica em jornalismo, entretenimento e informação, a emissora é engajada com a questão social. Em 2018, em parceria com o Procon, Defensoria Pública e a Embeleze, a emissora lançou o Canal Cidadão, um programa itinerante nos bairros de Sergipe, quando carteiras de identidade, caminhão de mamografia e serviços oftalmológicos e odontológicos foram ofertados gratuitamente às comunidades locais.

Neste ano, com a crise econômica e sanitária derivada da pandemia do coronavírus, o Sistema Atalaia de Comunicação uniu forças para atravessar este capítulo difícil da história e abraçou a campanha Solidarize-SE, em conjunto com o Governo, a iniciativa privada e a sociedade civil para arrecadação de alimentos para as comunidades mais vulneráveis.

value.image
Além desse, outros pontos de arrecadação estão espalhados pelo estado.

Para Jorge Vinícius, analista de processos do Sistema Atalaia de Comunicação, a TV Atalaia se destaca em vários pontos, mas, principalmente, no seu grande diferencial de se conectar com o público sergipano, seja com sua programação local, seja com as questões da sociedade. “A multiplicidade de ações voltadas para o estado de Sergipe mostra o respeito e a seriedade com que a TV aborda temas relevantes.”, afirma ele.

Por meio desta identificação única com o estado e com o povo sergipano, a TV reafirma a ligação com seu público, inclusive no jornalismo. “O jornalismo traz uma marca importante, de independência, de seriedade e de profissionalismo, isso por si só já demonstra o quanto é importante, e o quão é evidente essa simbiose entre TV e Sergipano. A TV Atalaia transcende, desde uma administração voltada para seu colaborador, até o respeito pelo seu principal ativo, o telespectador.”, conclui Jorge Vinícius.

Sendo assim, a TV Atalaia segue firme em seu compromisso, enquanto veículo de comunicação, de levar informação com qualidade e prestar serviço à população sergipana, representando-os por meio dos nossos quadros, programas, episódios e pautas, estabelecendo uma relação colaborativa com a questão social e, assim, continuar fazendo história em Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp