Celebração

TV Atalaia completa 46 anos de história

Emissora marca a história de Sergipe com inovação e comprometimento com o povo sergipano

Por Agência Você Vahle 14/05/2021 19h26
TV Atalaia completa 46 anos de história
Agência Você Vahle

Há 46 anos, a TV Atalaia vem construindo sua história de mãos dadas com o povo sergipano. Com qualidade, informação e liberdade de expressão, a emissora participa de grandes evoluções no cenário televisivo de Sergipe e do Nordeste. Na busca de zelar pelo seu compromisso com a sociedade civil, a emissora produz mais de 7 horas de conteúdo local e se aproxima, cada vez mais, de seu público. Afinal, seu propósito é valorizar o povo sergipano.

A Tv dos Sergipanos foi a primeira emissora a transmitir sua programação totalmente colorida e a migrar para o sinal digital no Norte-Nordeste. Aliás, uma das primeiras emissoras em todo país a fazer uso diário da nova tecnologia para o jornalismo, em 2010 quando saiu na frente e passou a exibir seus telejornais totalmente em HDTV.

Desde 17 de maio de 1975, a TV Atalaia informa e entretém o público em Sergipe. A emissora faz a cobertura dos grandes eventos locais, e fez história com as transmissões do Pré-caju, maior carnaval fora de época do país, que acontecia anualmente na capital com a participação de milhares de foliões de todo país e até do exterior. A TV Atalaia também é responsável pela transmissão com exclusividade do Campeonato Regional de Futebol a cerca de 04 anos. Neste ano, a novidade é a transmissão exclusiva em parceria com RecordVT do Campeonato Carioca de futebol, um dos mais importantes do Brasil.

Contando com aproximadamente 700 mil inscritos em vários dos seus canais, e com uma produção de conteúdo contínua que é sincronizada com as plataformas digitais, o Sistema Atalaia de Comunicação constrói várias e ininterruptas vias de comunicação com seu público. No YouTube, onde é veiculada toda a programação, são alcançados picos de 3 milhões visualizações, e mais de 112 mil horas de exibição.

A área de eventos da TV Atalaia também não para. O Circuito de Corridas, feito por 4 edições, sempre atraiu os atletas sergipanos com sorteios de carros e shows na final. A Cidade da Criança, realizada em 2019, reuniu 25 mil pessoas no Parque Governador Augusto Franco para acompanhar de perto o show gratuito idealizado pela emissora com participação especial de Lore Improta e Carla Perez.

Em sua trajetória, a TV Atalaia mostra que sempre foi uma emissora à frente de seu tempo. Além de possuir uma programação rica em jornalismo, entretenimento e informação, a emissora é engajada com a questão social. Em 2018, em parceria com o Procon, Defensoria Pública e a Embeleze, a emissora lançou o Canal Cidadão, um programa itinerante nos bairros de Sergipe, quando carteiras de identidade, caminhão de mamografia e serviços oftalmológicos e odontológicos foram ofertados gratuitamente às comunidades locais.

Neste ano, com a crise econômica e sanitária derivada da pandemia do coronavírus, o Sistema Atalaia de Comunicação uniu forças para atravessar este capítulo difícil da história e abraçou a campanha Solidarize-SE, em conjunto com o Governo, a iniciativa privada e a sociedade civil para arrecadação de alimentos para as comunidades mais vulneráveis.

{{value.image}}
Além desse, outros pontos de arrecadação estão espalhados pelo estado.

Para Jorge Vinícius, analista de processos do Sistema Atalaia de Comunicação, a TV Atalaia se destaca em vários pontos, mas, principalmente, no seu grande diferencial de se conectar com o público sergipano, seja com sua programação local, seja com as questões da sociedade. “A multiplicidade de ações voltadas para o estado de Sergipe mostra o respeito e a seriedade com que a TV aborda temas relevantes.”, afirma ele.

Por meio desta identificação única com o estado e com o povo sergipano, a TV reafirma a ligação com seu público, inclusive no jornalismo. “O jornalismo traz uma marca importante, de independência, de seriedade e de profissionalismo, isso por si só já demonstra o quanto é importante, e o quão é evidente essa simbiose entre TV e Sergipano. A TV Atalaia transcende, desde uma administração voltada para seu colaborador, até o respeito pelo seu principal ativo, o telespectador.”, conclui Jorge Vinícius.

Sendo assim, a TV Atalaia segue firme em seu compromisso, enquanto veículo de comunicação, de levar informação com qualidade e prestar serviço à população sergipana, representando-os por meio dos nossos quadros, programas, episódios e pautas, estabelecendo uma relação colaborativa com a questão social e, assim, continuar fazendo história em Sergipe.