Trinta municípios sergipanos vão receber recursos do Prodetur

30/09/2015 19h00
Trinta municípios sergipanos vão receber recursos do Prodetur
A8SE

Os recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), orçados em U$ 100 milhões, serão destinados a 13 municípios que estão incluídos no eixo do Pólo dos Coqueirais que engloba todo o litoral sergipano e mais 17 do eixo do Pólo do Velho Chico, informou a coordenadora da Unidade Executiva Estadual do Prodetur, Simone Amorim.


"Prefeitos eleitos e reeleitos vão contar com a aplicação dos recursos para desenvolver o turismo em seus municípios. "Estamos realizando oficinas nos municípios para ouvir as populações beneficiadas. Muitas vezes nestas conversas surgem soluções importantes para antigos problemas das comunidades", observou a coordenadora.

O Secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, acredita que Sergipe está vivendo uma excelente oportunidade de deslanchar turisticamente e que o Prodetur pode ser a principal ferramenta deste processo, pois vai possibilitar o investimento necessário para eliminar gargalos estruturantes que impedem o pleno desenvolvimento.

"Não tenho dúvidas que o turismo de Sergipe não será mais o mesmo depois do aporte dos recursos do Prodetur. Estamos caminhando para um outro patamar, num nível muito maior e melhor", apostou o secretário.

Para o prefeito reeleito de Canindé do São Francisco, Orlando Andrade, o Prodetur pode ajudar na aceleração do turismo no Estado. "Canindé hoje é o segundo maior pólo turístico de Sergipe. Isto é fruto de um trabalho árduo que não se constrói do dia para noite e o Prodetur poderá ajudar muito na aceleração deste processo. Já está acertado que Canindé receberá uma orla estruturada com os recursos do Prodetur que será mais um equipamento importante para o nosso turismo", comentou Orlando.

A importância do projeto também foi destacada pelo prefeito reeleito de Brejo Grande, Carlos Augusto Ferreira. "Tenho certeza que da união do governo estadual e as administrações municipais sairá grandes projetos de desenvolvimento turístico para os nossos municípios. Eles terão um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida destas populações que ainda estão carentes de empregos e renda. O turismo faz parte da solução destes problemas", disse Carlos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: