Trânsito sofrerá alterações a partir desta sexta-feira

30/09/2015 19h02
Trânsito sofrerá alterações a partir desta sexta-feira
A8SE

 

Mudança de trânsito (Alejandro Zambrana)

Neste fim de semana, acontece mais uma vez na capital sergipana a maior prévia carnavalesca do país: o Pré-Caju. E entre os parceiros que contribuem para o sucesso da festa está a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), responsável, entre outras coisas, pela organização do trânsito no circuito do evento e localidades adjacentes. Utilizando a experiência adquirida ao longo de dez anos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) montou uma operação para ordenar o tráfego.
O trabalho será realizado em parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran). Na sexta e no sábado, quando acontece o desfile dos blocos, a intervenção será maior. Nesses dias, a partir das 17h, haverá um isolamento do percurso na Avenida Beira Mar, do trecho entre o Iate Clube e a Avenida Tancredo Neves. No domingo, dia 25, assim como a festa, a intervenção começa um pouco mais cedo, às 16h.
"Na sexta e no sábado, até às 19h vamos deixar aberto um corredor de acesso ao bairro Coroa do Meio,

Major Paiva (Marcos Rodrigues)

formado pela Avenida Francisco Porto, um pequeno trecho da Avenida Beira Mar e a ponte da Coroa do Meio. Assim garantimos acesso livre aos moradores daquela localidade e o funcionamento normal do Shopping Riomar", explica o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Góis Paiva.
"Mas as pessoas precisam estar atentas porque a partir das 19h, quando começa o desfile de blocos e trios, o isolamento será total", alerta Paiva, ressaltando que a SMTT colocará no Pré-Caju 2009 um efetivo de 64 agentes e 28 policiais de trânsito, além de 33 viaturas, que estarão presentes auxiliando o trânsito em 22 pontos considerados críticos.

 


Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: