Tranqüilidade nas eleições de Nossa Senhora Glória

30/09/2015 19h03
Tranqüilidade nas eleições de Nossa Senhora Glória
A8SE

Apesar de a Polícia Federal ter sido acionada, a eleição suplementar de Nossa Senhora da Glória transcorre normalmente em absoluta tranquilidade.
Desde as 8 horas, quando as 62 secções foram abertas para registrar o voto dos mais de 20 mil eleitores aptos, apenas uma ocorrência foi registrada, resultando na apreensão de bandeiras e adesivos do candidato do PT, Francisco Carlos Nascimento, o "Chico dos Correios".
A ação, no entanto, não se constituiu crime eleitoral, segundo o promotor Alex Maia, por não ter havido flagrante de distribuição do material. O veículo foi apreendido e o motorista que levava os impressos foi levado ao Fórum do município para prestar esclarecimentos.
Além de Chico dos Correios, também participa da disputa, Luana Michele Silva (PR), que tem como candidata a vice, Adriana de Ancelmo (PSDB).
O encerramento do processo está marcado para às 17 horas. Logo em seguida começa a apuração dos votos. A previsão é de que no, máximo, meia hora depois, a população já conheça o nome do novo administrador do município.
Chico dos Correios está no município e circula pelas ruas ao lado de aliados e amigos. Já Luana Michele, preferiu ir a chácara de familiares, localizada em um dos povoados do município.
As eleições suplementares foram marcadas, depois que a Justiça Eleitoral determinou a cassação do registro de candidatura de Sergio Oliveira, que é irmão de Luana. Ele obteve mais de 60% dos votos válidos em outubro passado, mas não pode assumir por conta de problemas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), apontado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: