O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) determinou nesta sexta-feira (14) a suspensão imediata do Movimento Polícia Unida, organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol) e Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Adepol/SE).
A ação ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado, concedida em caráter de liminar, caracteriza a 'Operação Padrão' como ilegal em virtude dos “vários atos atentatórios à segurança pública, a exemplo do fechamento de cinco delegacias plantonistas pelo período de 12 horas”. Além de decretar o retorno das atividades, a decisão também impede a realização de novas paralisações ou a interrupção parcial de trabalho.
De acordo com o TJSE, a interrupção dos serviços essenciais representa perigo de dano, uma vez que provocou tumultos no trânsito e transtornos para a população, bem como risco à segurança interna, social e ordem pública.
Em caso de descumprimento da medida, as entidades representativas de classe estão sujeitas a pagamento de multa diária de cinquenta mil reais.
Paralisação
A paralisação dos servidores ocorreu após a realização de várias assembleias na última terça-feira (11). Na ocasião, os manifestantes cruzaram os braços e, em seguida, instauraram a 'Operação Padrão' para reivindicar o pagamento do adicional de periculosidade, horas extras e reposições inflacionárias, além da reestruturação da carreira de agentes, agentes auxiliares e escrivães.
Nesta quinta-feira (13), a categoria realizou uma marcha em direção ao Palácio de Despachos, em Aracaju. O objetivo era cobrar um diálogo com o governo do estado.
Últimas notícias + notícias

Dois suspeitos morrem durante operação policial em Lagarto

Dois adolescentes são apreendidos com arma de fogo e moto sucata em São Cristóvão

Temperaturas devem permanecer abaixo de 30° em Sergipe nos próximos dias

Congestionamento é registrado na avenida Beira Mar, em Aracaju

Suspeito de estuprar menina de 10 anos é preso em Pirambu

Trânsito na ponte sobre o rio Poxim será totalmente interditado a partir das 23h desta segunda-feira (23)
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Parceria reforça atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual - Jornal do Estado

Moradores reclamam de rua intransitável no bairro 18 do Forte - Balanço Geral Sábado
