Terceirizados param e limpeza no Huse é prejudicada
Na manhã desta terça-feira, 22, os funcionários terceirizados que realizam limpeza no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) decidiram cruzar os braços por prazo indeterminado e, dessa maneira, a limpeza no local ficou comprometida. A decisão de parar ocorreu após a categoria estar há dois meses sem receber salário.
De acordo com Diego Santos, diretor do Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindicese), a greve geral foi decretara após a falta de previsão de pagamento. “A gente já vem com a paralisação de emergência no dia 14 e ninguém apareceu para nos receber. Então, ficaram dizendo que não tinha previsão”, comentou.
Segundo a empresa terceirizada, o pagamento não foi feito ainda em virtude do atraso do repasse da verba feita pelo Governo do Estado. “A gente entende que tenha dívida, mas a gente também entende que o trabalhador precisa se alimentar e precisa do dinheiro para sobreviver”, reforçando que muitos estão passando por necessidade.
Apesar da paralisação, os funcionários avisaram que 30% do quadro de pessoal estão fazendo a limpeza em toda unidade do Huse.
Ato
Para firmar a paralisação, os terceirizados fizeram um protesto na porta do Huse para clamar pelo pagamento. “A gente cobra tanto do Governo como da empresa que resolva a situação e não um paliativo, uma solução geral. Um absurdo é que mês sim e mês não esse salário atrasa. Falta de respeito com a população e com o hospital que fica sujo”, destacou Diego Santos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Até as peças íntimas representam alguma intenção para buscar a sorte
Com a chegada do Réveillon, salões de beleza ficam lotados por quem busca um visual renovado
Com o período do verão, é muito importante tomar cuidado com a exposição ao sol e altas temperaturas
Muitos deixaram para última hora para fazer as suas apostas da mega da virada
Pesquisa do IBGE mostra que Sergipe é o estado brasileiro com maior número de mães solo
Mais acessadas
Adesão ao Refis de ICMS termina nesta terça-feira (30)
Rede municipal de Aracaju inicia transferência interna em janeiro; saiba como
Saiba como registrar veículo ciclomotor; prazo vai até quarta-feira (31)
Maysa Reis agita “Réveillon dos Sergipanos” ao lado de grandes artistas do estado
China impõe cotas e tarifa extra à carne bovina importada e impacta exportações do Brasil
Mais notícias
-
8 horas, 43 minutos Ministério da Saúde abre chamada para formação em epidemiologia; Sergipe terá pelo menos 250 vagas
-
9 horas, 43 minutos VÍDEO; Incêndio atinge pátio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual em Aracaju
-
11 horas, 22 minutos Prefeitura de Lagarto abre PSS para contratação de profissionais da área de obras