Esporte

Tenista sergipano estreia com vitória na Copa Recife de Duplas

A competição começou na quarta e se estende até o próximo domingo (22).

Por assessoria de comunicação 20/11/2020 18h13
Tenista sergipano estreia com vitória na Copa Recife de Duplas
Assessoria de comunicação

O tenista Victor Maynard estreou com vitória na 2ª edição da Copa Recife de Duplas. Ao lado do conterrâneo Paulo Fraga, o sergipano venceu a dupla da casa Léo Asfura e Abraão Mendes, por 8 games a 3, na noite de quinta-feira (19). Nesta sexta (20), às 20h30, Victor e Paulo voltam à quadra para enfrentar outros dois pernambucanos: Braulino Junior e Júlio Gonçalves.

Reunindo mais de 200 tenistas da região Nordeste, a Copa Recife de Duplas conta com atletas profissionais e amadores, em três categorias. A competição começou na quarta e se estende até o próximo domingo (22). Os jogos acontecem no Recife Tênis Clube. Os sergipanos estão disputando um prêmio de R$ 10 mil, na categoria 'Soma 4'.

Durante todo o período da pandemia, Victor se esforçou para manter a forma física e a preparação técnica. O tenista espera que o torneio em Recife possa render bons resultados. "Seguimos com os cuidados de saúde e treinando firme para estas e outras disputas que estão por vir", disse.

Considerado o principal tenista da história de Sergipe, Victor coleciona medalhas e troféus. Entre outros títulos, ele foi seis vezes campeão mundial future ATP [Associação de Tenistas Profissionais] em duplas e seis vezes vice-campeão. O atleta venceu os Jogos Universitários Brasileiros 2014, levou medalha de ouro no individual e prata em duplas nos Jogos Sul-Americanos Universitários (JUSBA), na Argentina, é tricampeão brasileiro dos jogos da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos Universitários na Coréia do Sul em 2015.

Confira o que ele falou sobre a vitória: