Temporal causa alagamentos, queda de estrutura e caos no trânsito em Aracaju

Chuva intensa atinge também municípios do interior; Defesa Civil orienta população em caso de emergência

Por Redação do Portal A8SE 12/04/2025 11h31
Temporal causa alagamentos, queda de estrutura e caos no trânsito em Aracaju

As fortes chuvas que começaram na madrugada deste sábado (12) causaram transtornos em diversos pontos do município de Aracaju. Ruas alagadas, congestionamentos, raios e trovoadas marcaram o início da manhã na capital sergipana.

A Rua Percílio da Costa Andrade, no bairro 13 de Julho, zona sul da capital, ficou completamente alagada nas primeiras horas do dia. Moradores enviaram vídeos para a Redação do Portal A8SE mostrando a situação da via pública, com carros submersos e pedestres enfrentando dificuldades para se locomover. Veja:

No bairro Jardins, a Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral também ficou alagada, dificultando o trânsito de veículos e provocando lentidão em vários trechos. Confira na imagem:

value.image
Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Já no bairro Farolândia, as chuvas intensas causaram transtornos para quem precisou sair de casa. Na Avenida Josino José de Almeida, a água tomou conta da pista, deixando o tráfego lento e perigoso.

value.image
Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Ainda no início da manhã, parte do telhado e da estrutura de um prédio despencou devido às fortes chuvas, no bairro Ponto Novo. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

value.image
Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Outros municípios

As chuvas também atingiram cidades da Grande Aracaju e do interior de Sergipe, com maior concentração nas regiões da Grande Aracaju, centro-sul, agreste central, alto e médio sertão, além do leste sergipano.

Segundo a Defesa Civil, os municípios mais afetados foram Aracaju, Poço Verde, Lagarto, Simão Dias e São Cristóvão.

A previsão do tempo indica a permanência de chuva moderada a intensa ao longo do fim de semana. Diante disso, é importante que a população redobre os cuidados, especialmente no trânsito e em áreas de risco. Em situações de emergência, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp