Tânia anuncia fundação da Unegro em Sergipe

A entidade, de acordo com a deputada Tânia Soares (foto) será presidida em Sergipe por Andrei Lemos. A primeira reunião para a criação da Unegro já aconteceu em Aracaju.

30/09/2015 19h11
Tânia  anuncia fundação da Unegro em Sergipe
A8SE

A deputada estadual Tânia Soares (PC do B), anunciou hoje que será fundada em Sergipe a União de Negros pela Igualdade (Unegro). A primeira reunião aconteceu, no final da tarde desta quinta-feira, no auditório do Sindicato dos Bancários, tendo como discussão principal o preconceito ético.
"O primeiro presidente da entidade no Estado será Andrei Lemos", disse a parlamentar no plenário da Assembléia Legislativa ao registrar o 13 de maio - data quem que princesa Isabel assinou a Lei Áurea no país. "Essa foi uma data em que, quando eu como vereadora, fiz com que ela fosse uma data municipal na luta contra o racismo", acrescentou.

"É nítido que a discriminação dos negros em nosso país existe, é presente, é muito forte. Os negros são discriminados pois tem menores salários que os brancos. A mulher negra tem menor salário que a mulher branca. Os bairros onde as condições de vida são menos confortáveis é formada por negros. Socialmente e hierarquicamente os grandes cargos não são dos negros", disse a parlamentar ao mostrar uma série de disparidades que ainda existe no país.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: