Suspeito de ser o autor de ameaças contra delegada Danielle Garcia em redes sociais é identificado

O investigado, que já se encontrava preso, será indiciado por ameaça, falsa identidade, e ingresso ilegal de celular um unidade prisional

Por Redação do Portal A8SE com informações da SSP 04/08/2021 08h56
Suspeito de ser o autor de ameaças contra delegada Danielle Garcia em redes sociais é identificado

O homem, que usava redes sociais falsas para ameaçar de morte a delegada Danielle Garcia, foi identificado como Diego Santos Silva e já estava preso desde 2012. Ele já se encontrava preso no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), onde cumpre pena pelo crime de latrocínio. As ameaças ocorreram no dia 5 de maio e a investigação foi conduzida pela Delegacia de Simão Dias, com o apoio da Polícia Penal.

value.image
Imagens divulgadas pela SSP

De acordo com as informações policiais, o perfil falso foi identificado e chegou-se à verdadeira identificação do autor do crime. As ameaças ocorreram por meio do perfil falso criado em nome de Kayc Santos. Com as informações fornecidas pelos operadores de telefonia, foi possível descobrir que o presidiário foi o verdadeiro autor da ameaça.

No dia 8 de julho, a Polícia Penal realizou revista na cela onde ele estava custodiado na unidade prisional e foram apreendidos tanto o celular utilizado para realizar as ameaças, quanto outros telefones celulares. Diego Santos Silva será indiciado pelo crime de falsa identidade, ameaça e ingresso ilegal de celular um unidade prisional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp