Susana desiste de disputar vaga de conselheira

Sem o apoio dos deputados do seu partido, Susana preferiu recuar da disputa. Ela chegou a fazer a Indicação para apresentar à Mesa Diretora com a assinatura dos sete parlamentares do seu bloco.

30/09/2015 19h08
Susana desiste de disputar vaga de conselheira
A8SE

Depois da debandada do líder do PSC, Edvan Amorim, e dos parlamentares do seu agrupamento, a deputada estadual Susana Azevedo (PSC) desistiu de disputar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado.
Ela foi motivada pela decisão de Amorim ter orientado os deputados do PR e PSC a votar no candidato indicado pelo governador Marcelo Déda (PT), o advogado Clovis Barbosa.
A orientação de Amorim foi decidida a partir do acordo político firmado recentemente com o governador e provocou a insatisfação da deputada que contava com o apoio do partido e dos próprios parlamentares. "Fui incentivada todo o tempo. Se não era para ser, não deveria ter me incentivado", lamentou Susana, lembrando, inclusive que os deputados do bloco chegaram a assinar a sua Indicação para que pudesse se colocar no páreo.
Na segunda-feira pela manhã, sem a presença de Amorim, os deputados do PSC e PR se reuniram no gabinete do deputado estadual André Moura. Eles pretendiam informar a Susana que vão votar em Clovis Barbosa, mas Susana preferiu não comparecer ao encontro. "Não tinha mais o que discutir", disse a deputada, ressaltando ainda que não participou da reunião para não constranger os colegas que já haviam assinado a sua lista e tiveram que mudar de opinião.
Liberados - Pela manhã, os democratas se reuniram e decidiram que a bancada deve ficar livre. "Como a oposição não tem candidato, entendemos que não devemos cobrar fidelidade e nem ficar fiscalizando o voto dos colegas", argumentou o vice-líder da bancada de oposição, deputado Augusto Bezerra (DEM).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: