Susana Azevedo toma posse como conselheira do TCE/SE
Após prestar juramento, por iniciativa do conselheiro-presidente, Carlos Pinna de Assis, a conselheira recebeu o Colar do Mérito Gumercindo Bessa.
Em sessão solene no Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), a ex-deputada estadual Susana Azevedo foi empossada, na manhã desta terça-feira (25), como conselheira do órgão, sucedendo a conselheira Maria Isabel Nabuco D’Ávila, que se aposentou de forma compulsória em fevereiro de 2012, ao completar 70 anos de idade.
A nova integrante passa a ocupar uma das quatro vagas do colegiado reservadas à Assembléia Legislativa. Sua posse foi confirmada após o governador do Estado, Jackson Barreto, assinar o decreto de nomeação na última sexta-feira, 21.
“Estarei sempre alerta na exata e correta aplicação do dinheiro do povo e de políticas públicas que busquem a melhoria dos índices sociais e promovam o desenvolvimento das atividades primordiais do Estado”, ressaltou a conselheira, dizendo ainda que trabalhará em prol da correta fiscalização do que é sacado do erário público, “a fim de que tenha a sua aplicação nas reais necessidades priorizadas pela comunidade”.
Após prestar juramento, por iniciativa do conselheiro-presidente, Carlos Pinna de Assis, a conselheira recebeu o Colar do Mérito Gumercindo Bessa das mãos do seu pai, o conselheiro aposentado do TCE/SE, Tertuliano Azevedo.
O presidente do TCE foi ainda o responsável por saudar a conselheira em nome do colegiado, enquanto o procurador-geral José Sérgio Monte Alegre fez a saudação do Ministério Público de Contas.
“O sentimento é de felicidade porque se trata de uma rematada advogada, muito qualificada, muito disposta a trabalhar sempre em favor da atividade pública, e o Tribunal estava há algum tempo com essa vaga em aberto, tendo um substituto muito eficiente, que foi o conselheiro substituto Rafael Fonsêca”, destacou Pinna.
Ainda conforme o conselheiro-presidente, a chegada de mais um membro ao colegiado representa um estímulo à Casa no prosseguimento de novas tarefas: “a principal das quais é a prioridade nas contas de Governo. Neste primeiro semestre, o Tribunal já decidiu que dará prioridade total às contas de governo e é isto que estamos fazendo”, concluiu.
Também presente na solenidade, o governador Jackson Barreto disse ter cumprido seu papel enquanto chefe do executivo ao assinar a nomeação da então deputada estadual. “Vim aqui cumprimentá-la, estou aqui cumprindo o meu dever”, observou.
Entre as autoridades que acompanharam a solenidade estiveram a presidente da Assembléia Legislativa, deputada Angélica Guimarães, o senador Eduardo Amorim e o prefeito de Aracaju em exercício, José Carlos Machado, além de membros do colegiado e do parquet de Contas, prefeitos, deputados estaduais, vereadores, familiares e amigos da nova conselheira.
Atribuições
No biênio 2014/15, a conselheira Susana Azevedo estará à frente da 1ªÁrea de Controle e Inspeção, responsável por unidades gestoras como as prefeituras de Capela, Divina Pastora, Laranjeiras, Porto da Folha, Riachuelo e Feira Nova, entre outras.
Ela também irá compor a Segunda Câmara, presidida pelo conselheiro Ulices Andrade e integrada ainda pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, com as sessões ocorrendo às quartas-feiras.
Breve histórico
Filha do conselheiro aposentado do TCE/SE, Tertuliano Azevedo, a deputada Susana Maria Fontes Azevedo é Bacharela e pós-graduada em Direito (Unit). Na vida pública exerceu dois mandatos consecutivos de vereadora no município de Aracaju e cinco consecutivos de deputada estadual, num total de sete mandatos legislativos.
Foi ainda secretária chefe da Casa Civil do Governo do Estado, no Governo de Antônio Carlos Valadares (1989 a 1991) e secretária de Governo do Município de Aracaju no Governo do Prefeito João Augusto Gama (1998 a 1999).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Aberta a exposição com obras produzidas com inspiração em fotografias antigas de São Cristóvão
Hemose está com nível crítico em seu estoque de sangue
Portadores de fibromialgia agora são considerados pessoas com deficiência em todo Brasil
Missa do centenário do ex-Deputado Francisco Passos marca a noite de ontem em Aracaju