Surto de catapora com 17 casos confirmados suspende aulas em escola de São Cristóvão

Um caso suspeito de MPox está sendo investigado pela Secretaria de Saúde

Por Redação do Portal A8SE 21/08/2025 18h23
Surto de catapora com 17 casos confirmados suspende aulas em escola de São Cristóvão

Um surto de catapora foi confirmado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Martinho de Oliveira Bravo, localizada em São Cristóvão. A informação foi divulgada pela Prefeitura da cidade nesta quinta-feira (21).

Até o momento, foram registrados 17 casos da doença, sendo um caso suspeito de MPox. A Secretaria de Saúde informou que realizará exames laboratoriais para confirmar ou descartar o diagnóstico de MPox.

As medidas de controle começaram na noite de segunda-feira (18), quando a equipe técnica enviou aos pais e responsáveis um Termo de Autorização para avaliação da situação vacinal dos estudantes. Com as autorizações assinadas, a vacinação foi iniciada na quarta-feira (20), nos dois turnos, para alunos e professores que estavam sem registro vacinal ou com esquema vacinal incompleto.

Como medida preventiva, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas na unidade nesta quinta (21) e sexta-feira (22). A pasta também orientou sobre medidas de higiene, além do isolamento dos casos sintomáticos, visando conter a cadeia de transmissão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp