Superlotação do transporte intermunicipal é registrada por usuários
Passageiros ficam indignados pela situação em plena pandemia
Uma das recomendações dos órgãos de saúde durante esse período de pandemia é o distanciamento social. Porém para quem precisa do transporte intermunicipal em Sergipe a situação está complicada. Ônibus cheios, pessoas em pé e até sem máscara.
Daniela Freire mora em Riachuelo, mas trabalha em Aracaju. Desde o inicio usa o transporte público para ir ao trabalho. Cansada, ela relata o desrespeito as normas sanitárias.
"Sempre não esteve bem, mas estamos vivendo uma piora. Não podemos ficar andando nessa aglomeração, todo mundo junto. Quando fui reclamar, disseram que não tinha demanda, mas vejas as imagens", disse.
E os vídeos mostram bem o que Daniela relatou. Filas de pessoas esperando o transporte, sem respeitar o distanciamento social e até pessoas sendo transportadas em pé, excedendo a quantidade de passageiros.
"Se estamos vivendo na pandemia é necessário aumentar a frota", afirma.
Entramos em contato com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, a Sedurbs. Em nota, foi informado uma fiscalização para o transporte.
"De acordo com o Diretor Estadual de Transportes (Ditransp), Everton Menezes, apesar da dificuldade atual em todo o estado pela questão da demanda, a situação vem sendo monitorada regularmente pela Diretoria Estadual de Transportes, e, nos horários de pico, os usuários estão sendo atendidos. Sobre os usuários do município de Riachuelo, a Ditransp enviou há pouco uma equipe de supervisão de fiscalização ao local para averiguar a situação e fazer um levantamento, a fim de que sejam tomadas as providências necessárias", finaliza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país