SRTE agiliza atendimento do seguro-desemprego para pescador

Com a chegada do período do defeso do camarão, desde o início de novembro, pescadores artesanais de Sergipe podem fazer a inscrição no programa Seguro-Desemprego. Este ano, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no estado (SRTE/SE) instalou postos de inscrição nas colônias de pescadores, para que não precisem se deslocar até a sede do órgão em Aracaju, para requerer o benefício de um salário mínimo.
Segundo representantes do SRTE, o serviço será oferecido diretamente nas colônias e o trabalhador não precisará sair de sua região. O Seguro irá beneficiar trabalhadores do setor durante período de proibição da pesca, por determinação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Com a intenção de prestar um melhor atendimento aos pescadores abrangidos pela determinação do Ibama, equipes de técnicos do Núcleo do Seguro Desemprego da SRTE/SE, capacitadas para recepção do seguro desemprego, se prepararam e estão percorrendo todos os municípios que abrigam as colônias.
Fonte: SRTE/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
