SOG25 destaca protagonismo de Sergipe na produção de petróleo e gás natural
Evento será realizado no Centro de Convenções com uma programação diversificada

Entre os dias 23 e 25 de julho de 2025, Sergipe sediará a quarta edição do Sergipe Oil & Gas (SOG25). A programação acontecerá no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju, reunindo feira de negócios e atividades técnicas em um formato totalmente acessível aos profissionais da área.
A expectativa da organização é receber cerca de 3,5 mil visitantes nesta edição, superando significativamente o público anterior, que foi de 2.650 pessoas. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, com foco especial em profissionais e interessados na cadeia de óleo e gás.
O setor de óleo e gás em Sergipe se destaca pela atividade intensa e diversificada, superando a de muitos outros estados brasileiros. Além disso, o estado reúne grande potencial de crescimento, impulsionado pela descoberta de importantes jazidas offshore pela Petrobras nos últimos anos. A exploração desses recursos já está em fase de planejamento, com a previsão de construção dos ativos necessários para viabilizar a produção ainda nesta década.
A Petrobras, inclusive, vai contratar dois navios FPSO (plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás). A sigla é a abreviação em inglês para Floating Production Storage and Offloading. Esses navios irão garantir a produção nos próximos anos.

Isso vai movimentar não só o setor de óleo e gás, mas toda a economia local, pois será necessário criar uma infraestrutura para o escoamento desses hidrocarbonetos.
destaca um dos organizadores do SOG25, Nicolás HonoratoAlém disso, a exploração e produção em terra têm uma diversidade de empresas com diferentes tamanhos de ativos de produção e muito potencial. Sergipe tem o campo de Carmópolis, o mais prolífico do onshore brasileiro, e muitos outros em produção com novas descobertas, que dinamizam muito a economia local.
Programação diversificada
O evento terá uma programação bem diversificada, a começar pela feira de negócios, que terá aproximadamente 70 estandes para que empresas líderes apresentem suas soluções para o mercado, um ambiente propício para networking e descoberta de novas oportunidades.
Outra atração será o congresso, um espaço dedicado à discussão e análise de tendências do setor em Sergipe, com a participação dos principais atores do segmento.
A rodada de negócios é outro evento da programação que promete atrair as atenções do público. Será um ambiente estruturado para encontros exclusivos entre fornecedores pré-selecionados e as principais empresas do setor no estado, com expectativa de movimentar R$ 200 milhões.
Já a Arena ESG vai permitir a discussão dos desafios e oportunidades para implementar práticas ambientais, sociais e de governança que promovam o desenvolvimento sustentável do setor.
A Seção Técnica permitirá a apresentação de boas práticas e trabalhos técnicos desenvolvidos por profissionais de operação e manutenção da indústria de óleo e gás, previamente submetidos e selecionados.
O SOG25 terá ainda uma arena de inovação, espaço voltado para impulsionar novas tecnologias para a indústria de óleo e gás, e outra voltada para negócios, espaço onde empresas pré-selecionadas apresentarão seus portfólios de serviços, produtos e equipamentos para atividades de operação e manutenção de ativos no setor.
Os participantes poderão também fazer visitas técnicas a empresas do segmento, uma oportunidade para conhecer de perto as operações da indústria local em cinco roteiros distintos.
As empresas participantes, além de ganhar visibilidade mediante cota de patrocínio e reserva de espaço na feira, podem assistir livremente às palestras do Congresso e das Arenas Técnicas. Elas podem também submeter trabalhos para serem apresentados na Arena Comercial. Além disso, podem se inscrever na Rodada de Negócios, para ter a chance de conversar diretamente com os compradores das empresas petroleiras locais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Foi realizada no fim de semana a abertura da Mostra Maternidade Real

Confira os destaques do futebol sergipano nesta segunda-feira (05)

Advogado fala sobre descontos indevidos que atingiram pelo menos quatro milhões de aposentados
