Socorro institui coleta racional do lixo
Segundo o prefeito Fábio Henrique (foto), a idéia surgiu depois de constatar que mesmo com toda a infraestrutura de coleta e fiscalização regular, o lixo residencial ainda é depositado nas vias públicas.

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro lança neste sábado (16), a campanha ‘A prefeitura está limpando a cidade, não jogue lixo na rua`, com objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do despejo incontrolável do lixo nas ruas, praças e avenidas. A idéia da campanha educativa surgiu depois que o prefeito Fábio Henrique constatou que mesmo com toda a infraestrutura de coleta e fiscalização regular, o lixo residencial ainda é depositado nas vias públicas, causando transtornos para os próprios moradores e para a prefeitura.
A campanha será dividida em duas etapas. A primeira será informativa, com da distribuição de panfletos educativos nos pontos mais movimentados da cidade, com os dias da coleta do lixo para que a comunidade saiba o dia exato em que o caminhão coletor passará pelo conjunto, e sacolas de câmbio, para que os motoristas recolham papéis e demais materiais descartáveis dentro dos veículos.
A segunda etapa compreende uma ação nas escolas municipais, num total de 20 estabelecimentos de ensino. Será apresentada uma peça teatral para mobilizar os estudantes. A peça terá uma narrativa sobre o lixo, encenada com diversos personagens, como um porquinho, por exemplo. Nas comunidades, serão distribuídos os panfletos educativos nas igrejas católicas e evangélicas, importantes centros formadores de opinião e de aglomeração de pessoas.
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
