SMTT realiza fiscalização do transporte escolar para garantir cumprimento de protocolo sanitário
A fiscalização vai continuar na próxima semana
Com a retomada das aulas presenciais nas escolas particulares de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está reforçando a abordagem aos veículos que realizam o serviço de transporte escolar para fiscalizar o cumprimento do Protocolo Sanitário de Retomada às Aulas Presenciais para Prevenção da Infecção Humana pelo novo coronavírus, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Rede de Vigilância Sanitária e Ambiental. Nesta sexta-feira, 22, a fiscalização da SMTT foi feita em uma escola localizada no bairro Inácio Barbosa.
De acordo com o protocolo, os transportadores escolares devem disponibilizar álcool 70% para os passageiros, fazer a higienização do veículo duas vezes ao dia; exigir o uso da máscara aos alunos e funcionários do transporte e verificar a temperatura dos passageiros ao entrarem no veículo. Recomenda-se que o acesso dos passageiros seja restringido, caso a temperatura esteja acima de 37,8°C ou apresentem sintomas respiratórios como tosse, coriza e etc.
“Os agentes estão verificando, além da documentação dos veículos, se os transportadores estão cumprindo as recomendações do protocolo da Saúde, que é fundamental neste momento de retorno das aulas presenciais. Contamos com a colaboração dos profissionais do serviço e também dos alunos, pais e responsáveis para que o retorno siga tranquilo e continuemos na luta de combate à disseminação do novo coronavírus”, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles.
Cumprimento do protocolo
A transportadora escolar Suzana Martins, afirma que está seguindo todos os protocolos estabelecidos. “Estamos tomando todos os cuidados. Adquiri álcool 70% e coloquei recipientes no veículo para uso dos passageiros, todos usam máscara e eu meço a temperatura quando vão entrar no veículo. Estamos recomeçando com total segurança para que as aulas não sejam mais interrompidas e os alunos possam ir para a escola com tranquilidade”, conta.
A fiscalização seguirá até o fim de janeiro, principalmente nas escolas em cujo entorno há maior circulação de veículos. Os transportadores flagrados em desacordo com o protocolo serão impedidos de circular até que atendam às exigências sanitárias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Primeira noite do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026 ocorre no Rancho Riomar
"Terça do Arrocha" arrasta multidões em mais uma noite no Arraiá do Povo na capital
CIOSP e unidade para a saúde dos profissionais da segurança pública são reformadas e entregues
Intercâmbio estudantil levará mais de 200 estudantes da rede estadual para diversos continentes