SMTT nega que aparelho de contagem gere multa para condutores

Por Redação Portal A8SE 22/04/2021 14h24
SMTT nega que aparelho de contagem gere multa para condutores
Redes sociais

Nesta quinta-feira, 22, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju desmentiu mensagens que circularam nas redes sociais sobre um suposto radar na avenida Augusto Franco para multar condutores. Segundo o órgão, o aparelho é utilizado para um estudo técnico.

A SMTT afirma que o "radar móvel" não gera multas e que os objetivos de sua utilização são calcular o número de veículos que trafegam pelas principais vias da cidade, detalhar a quantidade de veículos por faixa e verificar a velocidade média empregada pelos condutores.

"Para realizar este levantamento com precisão, está sendo utilizado um equipamento com sistema de contagem e fluxo de veículos. Portanto, trata-se de uma atividade com finalidade técnica, e não de fiscalização. Não está sendo gerada nenhuma autuação durante este levantamento", afirma nota.

A SMTT ainda informou que qualquer mudança em seu sistema de equipamentos de fiscalização é informada previamente através de seus canais oficiais de comunicação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp