SMTT Aracaju começa Operação Volta às Aulas 2021

A operação acontece até a próxima quarta-feira, dia 20

Por ascom PMA 18/01/2021 15h27
SMTT Aracaju começa Operação Volta às Aulas 2021
Assessoria de comunicação

Estudantes da rede particular de ensino de Aracaju retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira, 18. Ao mesmo tempo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início à ‘Operação Volta às Aulas 2021’.

A primeira ação ocorreu em frente ao Colégio Amadeus, no bairro Cirurgia. Além de agentes de trânsito para melhor organizar o fluxo de veículos na área e fiscalizar a regularidade e as condições do transporte escolar, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT esteve presente para levar uma mensagem de conscientização às famílias, alunos e profissionais que trabalham no local.

De maneira lúdica, os integrantes do Grupo Cones de Teatro, mantido pela SMTT, chamou a atenção de quem passava pela região para a importância do respeito à faixa de pedestre, do uso da cadeirinha nos veículos e demais itens de segurança, e do embarque e desembarque dos estudantes em local adequado.

O autônomo Fernando Santana levou o filho à escola nesse primeiro dia de aula e aprovou o trabalho educativo. “O trânsito aqui no entorno está bem mais tranquilo. Consegui desembarcar meu filho sem dificuldade e acho que ações educativas são sempre válidas, especialmente em locais assim, com muitos veículos”, opinou.

Mais ações

As ações da Operação Volta às Aulas terão continuidade ao longo da semana. “O objetivo é garantir a segurança e o respeito às normas de circulação no embarque e desembarque de alunos. A operação acontece até a próxima quarta-feira, dia 20”, explica o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.

A população pode denunciar transporte escolar clandestino, ou algum transportador regular que não esteja cumprindo com os protocolos de segurança veicular e sanitária, pelo telefone 3179-1406. Já ocorrências gerais no trânsito podem ser informadas pelo Disque-Trânsito: 118.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp