SMTT anuncia mudanças para uso de corredores exclusivos para ônibus em Aracaju
11/09/2023 07h23

Nessa segunda-feira (11), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) anunciou mudanças para uso dos corredores exclusivos para circulação de ônibus em Aracaju.
Segundo o órgão, o período de fiscalização educativa foi ampliado e irá continuar até dia 30 de setembro, sem aplicação de multas aos condutores. A medida foi tomada após trinta dias de avaliações e ajustes.
Além disso, as faixas da Avenida Hermes Fontes poderão ser utilizadas por táxis e transporte escolar. No entanto, os veículos não podem fazer embarque ou desembarque de passageiros nos pontos.
Mudanças
Corredor Augusto Franco
- Alteração do horário da faixa exclusiva no trecho entre as Avenidas Tancredo Neves e Gonçalo Rollemberg Leite;
- A proibição de automóveis pela faixa exclusiva passar a ser segunda a sexta, entre às 6h e 9h e 16h e 19h;
- Padronização de horário do corredor Beira-Mar e Centro Jardim, sem prejuízo no horário de pico para usuários do transporte público.
Corredor Hermes Fontes
- Permissão de circulação para táxi e transporte escolar;
- Táxi e transporte escolar são proibidos de realizar embarque e desembarque no corredor.
Mais vídeos

Balanço Geral Sergipe
Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Jornal do Estado
Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Jornal do Estado
Especial dia das mães

Jornal do Estado
Direto de Brasília 09/05/25

Jornal do Estado
Antônio Camilo é o mais novo imortal da academia sergipana de letras
Mais acessadas
Loteria
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 45 milhões neste sábado (10)
saúde
Vacinação contra hepatite A é ampliada para usuários da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV
Assistência Social
Projeto de assistência jurídica em presídios completa 30 anos de impacto social
oportunidade
Fundat divulga novas vagas de emprego nesta quarta-feira (7)
São João