Na manhã desta terça-feira (24), O Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Sergipe (Sintese), promoveu um ato na praça General Valadão, solicitando a devolução do confisco de 14% das aposentadorias do magistério e por paridade com os salários do magistério da ativa.
O ato aconteceu em frente ao SergipePrevidência, e foi marcado para este dia 24 por ser comemorado o dia do aposentado. No entanto, segundo o Sindicato, a categoria não tem muito o que comemorar.
Os professores aposentados presentes no ato relatam sentir bastante o confisco. A professora aposentada Solange Correia afirma que as despesas são mais altas por causa dos gastos com remédios. “Muitos professores passaram dificuldades sem esse dinheiro”, contou.
O confisco de 14% aconteceu entre abril de 2020 e junho de 2022. Segundo o Sintese, tiveram parte de suas aposentadorias confiscadas, aqueles servidores do estado que recebem até o teto do INSS. Para professores e professoras aposentados o confisco de 14% significava em seus salários uma perda mensal de 600 a 800 reais.
Em junho de 2022, os deputados aprovaram a retirada do desconto de 14% sobre os vencimentos dos aposentados e pensionistas do estado.
Últimas notícias + notícias

Jeferson Andrade é eleito presidente da Alese

Prefeitura de Aracaju começa planejamento para segurança de blocos carnavalescos

Mais de 260kg de drogas foram apreendidas em Aracaju e Região Metropolitana no mês de janeiro

Deputados estaduais eleitos tomam posse em Sergipe

Após ser agredida e rasgar órgão genital do namorado, mulher recebe medida protetiva
