O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra) decidiu na manhã desta segunda-feira (21) durante reunião com a assessoria jurídica que não vai entrar com uma ação judicial contra o projeto de lei da Câmara de Vereadores de Aracaju que regulariza a meia passagem aos domingos e feriados. O presidente do Sinttra, Miguel Belarmino esteve reunido com toda a diretoria e a assessoria jurídica, já que houve a possibilidade do órgão entrar com ação contra o projeto.
Segundo o secretário geral do Sinttra, Valtenes Porto, a possibilidade surgiu porque o sindicato acredita que a meia passagem deve ocasionar mais desemprego devido aos altos custos que serão arcados pelas empresas responsáveis por oferecer o serviço de transporte coletivo.“Estamos com uma situação não muito boa com empresas atrasando os salários de seus funcionários. Acreditamos que a meia-passagem vai fazer com que o número de demissões aumente ainda mais porque ninguém vai arcar com essa diferença do valor da tarifa”, disse.
Mas, essa decisão foi alterada após a reunião da diretoria com a assessoria jurídica, quando avaliariam melhor o projeto que diz que seria somente os pagamentos da passagem em espécie, que seriam metade. Ainda segundo o secretário geral, o sindicato vai avaliar os resultados a partir da implementação do projeto, que já começa neste domingo (27), para ver se mais passageiros vão aderir ao transporte público. No momento, não há a necessidade de entrar com a ação judicial, por parte do Sinttra.
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Motorista embriagado colide em mureta de ponte em Propriá

Polícia Civil apreende drogas em residência de companheira de presidiário, em Carmópolis

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste final de semana

Sergipe registra 812 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos
