Sindat revela crescimento na receita do Estado

A receita do ICMS de Sergipe cresceu, em janeiro deste ano, 9,6%, em comparação com o mes de dezembro passado. É o que revelam os dados apresentados nesta terça-feira pelos dirigentes do Sindicato dos Auditores Tributários de Sergipe (Sindat).

30/09/2015 19h03
Sindat revela crescimento na receita do Estado
A8SE

Os dirigentes do Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat) revelaram nesta terça-feira (10) que a receita do Estado de Sergipe, relativa ao Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), cresceu 9,6% em janeiro deste ano, comparando-se com a arrecadação registrada em dezembro passado, que foi da ordem de pouco mais de R$ 115,447 milhões. Na comparação com janeiro de 2008, o índice de crescimento foi de 5,7%. 

Nos primeiros 30 dias de 2009, o montante arrecadado foi de pouco mais de R$ 122,042 milhões. "Esse crescimento mostra que Sergipe e o Brasil estão reagindo bem à crise financeira internacional", disse o auditor Marcos Corrêa Lima, que integra a direção do Sindat, ressaltando que a Fazenda Pública combaterá com todo o rigor os sonegadores.

"A sonegação é inimiga da economia. Ela desequilibra a livre concorrência e subtrai dinheiro público de um governo que quer cumprir a lei, prestando serviços públicos decente à sociedade que precisa de educação, segurança, saúde e infra-estrutura", completou Marcos Lima.  

Em reunião com os auditores do Sindicato do Fisco (Sindifisco), os dirigentes discutiram mecanismos para proteger a arrecadação do Estado, fazendo valer a tese da importância de não se deixar perder divisas. Em breve, os auditores pretendem apresentar ao Governo do Estado, um projeto para desenvolver a administração tributária. "É um momento impar e o governo do Estado concedeu incentivos fiscais diversos em 2008. É um refis para oportunizar aos devedores do ICMS, num mega e generoso plano, pagarem os seus débitos", disse Corrêa Lima. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: