Shopping promove oficinas gratuitas de saúde, arte e relaxamento para idosos em Aracaju

Evento alusivo ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, propõe levar atividades de prevenção da demência, ociosidade e outras doenças.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 29/09/2022 06h16
Shopping promove oficinas gratuitas de saúde, arte e relaxamento para idosos em Aracaju

O Instituto de Atenção a Longevidade (IAL) e a empresa Minha Companhia irão promover oficinas gratuitas de saúde para idosos acima dos 60 anos no Shopping Riomar, em Aracaju, desta quinta-feira (29) até sábado (1º). O evento alusivo ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, propõe levar atividades de prevenção da demência, ociosidade e outras doenças.

A programação conta com arte, dança, música, jogos, ginástica cerebral e relaxamento, além de rodas de conversa para socialização.

“Vamos mostrar aos idosos que existe vida ativa após o envelhecimento. Nosso trabalho é para prevenção das doenças do envelhecimento e estabilização para [aqueles] que já possuem estágio leve e moderado de alguma demência”, disse a psicopedagoga e especialista em estimulação cognitiva para idoso, Ana Júlia Souto.

A ação é aberta ao público e acontece no Espaço Bem Viver RioMar, localizado no primeiro piso do shopping (L1), ao lado do restaurante Madero.

Programação

  • 10h – Roda de Conversa dirigida - Autocuidado e bem-estar na terceira idade;
  • 11h – Oficina de Memória, para estimular a cognição e prevenir doenças do envelhecimento. Vagas para 20 participantes;
  • 13h – Oficina da Alegria. Vagas para 30 participantes;
  • 14h – Arteterapia com musicalidade. Vagas para 20 participantes;
  • 16h – Apresentação musical sênior, para acalmar, relaxar e aproveitar os benefícios que a música trás para a saúde, como alívio das dores, melhora da memória e estímulo para a prática de atividade física. Mostrar também que não há limite de idade para aprender a cantar.
  • 17h – Dança, expressão corporal e musicalidade, com o objetivo de promover socialização através da dança e promover adesão à prática de atividades físicas passando de sedentário a ativos;
  • 18h – Relaxamento e encerramento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp