“Sexo virtual”: Homem é preso acusado de extorquir mulheres
Ginaldo de Oliveira Perreira, 43, é acusado de extorquir mulheres e casais que conhecia na internet

Policiais civis de Sergipe e do Maranhão prenderam na tarde de ontem (14), o desempregado Ginaldo de Oliveira Perreira, 43 anos, natural da cidade de Rio Real (BA). Ele é acusado de extorquir mulheres e casais que conhecia na internet.
Segundo a polícia, Ginaldo conhecia mulheres e casais por meio de salas de bate-papo na internet. Em seguida, trocava mensagens pelo MSN e por e-mails com as vítimas. Para conquistar a confiança das pessoas, ele se passava como psicólogo. "Ele ia criando intimidade", disse o delegado do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) do Maranhão, Paulo Aguiar.
Após adquirir a confiança das vítimas, utilizando-se de uma webcam, Ginaldo iniciava um "namoro virtual" que culminava em "sexo virtual". Ele registrava todas as cenas e gravava em seu computador.
A partir daí começava a extorsão. Em posse das imagens, Ginaldo entrava em contato com as vítimas e ameaçava divulgar as cenas na internet caso não fosse depositado uma quantia em dinheiro na sua conta. Segundo o delegado Paulo Aguiar, o acusado cobrou R$ 30 mil a uma maranhense de 36 anos, que prestou queixa à polícia e que resultou na investigação policial e na prisão do estelionatário.
De acordo com a polícia, como não teve retorno por parte da maranhense Ginaldo chegou até a enviar fotos para o Orkut (site de relacionamento na internet) do filho da vítima. "Eram imagens fortes", relatou o delegado Paulo Aguiar.
Na casa de Ginaldo, no conjunto Dom Pedro I, zona oeste da capital, foram encontrados 40 CD`s, um pendrive, três modens, um notebook, uma webcan e uma lista de 300 nomes e telefones de pessoas de vários Estados.
Sergipe
O delegado maranhense informou que investigações iniciais apontam que em Sergipe, duas mulheres foram vítimas do golpe.
Segundo o delegado sergipano, Flávio Alburqueque, que participou da operação, existem vítimas de Ginaldo em vários Estados. Ele pediu que quem manteve contato com o acusado devem procurar a polícia. "É preciso que as vítimas tenham coragem... que elas apareçam".
O homem conquistava as vítimas pela internet (Foto: Atalaia Agora)
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
5 horas, 47 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
7 horas, 14 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
10 horas, 16 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho