“Sexo virtual”: Homem é preso acusado de extorquir mulheres
Ginaldo de Oliveira Perreira, 43, é acusado de extorquir mulheres e casais que conhecia na internet

Policiais civis de Sergipe e do Maranhão prenderam na tarde de ontem (14), o desempregado Ginaldo de Oliveira Perreira, 43 anos, natural da cidade de Rio Real (BA). Ele é acusado de extorquir mulheres e casais que conhecia na internet.
Segundo a polícia, Ginaldo conhecia mulheres e casais por meio de salas de bate-papo na internet. Em seguida, trocava mensagens pelo MSN e por e-mails com as vítimas. Para conquistar a confiança das pessoas, ele se passava como psicólogo. "Ele ia criando intimidade", disse o delegado do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) do Maranhão, Paulo Aguiar.
Após adquirir a confiança das vítimas, utilizando-se de uma webcam, Ginaldo iniciava um "namoro virtual" que culminava em "sexo virtual". Ele registrava todas as cenas e gravava em seu computador.
A partir daí começava a extorsão. Em posse das imagens, Ginaldo entrava em contato com as vítimas e ameaçava divulgar as cenas na internet caso não fosse depositado uma quantia em dinheiro na sua conta. Segundo o delegado Paulo Aguiar, o acusado cobrou R$ 30 mil a uma maranhense de 36 anos, que prestou queixa à polícia e que resultou na investigação policial e na prisão do estelionatário.
De acordo com a polícia, como não teve retorno por parte da maranhense Ginaldo chegou até a enviar fotos para o Orkut (site de relacionamento na internet) do filho da vítima. "Eram imagens fortes", relatou o delegado Paulo Aguiar.
Na casa de Ginaldo, no conjunto Dom Pedro I, zona oeste da capital, foram encontrados 40 CD`s, um pendrive, três modens, um notebook, uma webcan e uma lista de 300 nomes e telefones de pessoas de vários Estados.
Sergipe
O delegado maranhense informou que investigações iniciais apontam que em Sergipe, duas mulheres foram vítimas do golpe.
Segundo o delegado sergipano, Flávio Alburqueque, que participou da operação, existem vítimas de Ginaldo em vários Estados. Ele pediu que quem manteve contato com o acusado devem procurar a polícia. "É preciso que as vítimas tenham coragem... que elas apareçam".
O homem conquistava as vítimas pela internet (Foto: Atalaia Agora)
Últimas notícias + notícias

Uma pessoa morre e outras cinco ficam feridas após acidente na BR-235; VÍDEO

Campanha apresentará musical feito por pessoas com deficiência em Aracaju

Rogério Carvalho alerta para 'epidemia de violência de gênero' no Brasil

Brasil será palco da 30ª Conferência sobre Mudança do Clima em 2025

Renan Filho defende Lula e nega revisão da privatização da Eletrobras

Roseline Morais se candidata para vaga no Tribunal Superior do Trabalho
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Três motos são recuperadas no bairro 17 de Março na zona sul da capital

Conheça espetáculo natalino repleto de magia, expressão e amor pela música
