Servidores querem devolver o 1% ao prefeito de Aracaju
Em protesto, servidores decidiram ontem (7), em assembleia geral rejeitar o percentual de aumento concedido pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, aprovado hoje pela Câmara Municpal.

Antes de votar o projeto que reajustou em 1% o salário do funcionalismo público municipal, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, entregou, em mãos, ao presidente da Câmara, Emanuel Nascimento (PT), um ofício comunicando a decisão dos trabalhadores de rejeitarem o valor acrescido aos seus vencimentos.
"Na prática, esse 1% representa R$ 4,65 para todos os servidores e as categorias decidiram não aceitar esse deboche", afirmou Fernandes, acrescentando que o valor "pífio" é um desrespeito aos trabalhadores que, em assembleia decidiu não rejeitar. "Esse valor ele (o prefeito) dê a quem quiser", completou.
Para Emanuel Nascimento, é legítimo o protesto dos servidores, mas a Câmara não poderia deixar de votar a matéria. "Estamos num momento de crise que afetou o mundo, o Brasil, Sergipe, Aracaju e todos os demais municípios. Diante da queda da arrecadação, o prefeito entendeu que só podia conceder o 1%", disse o presidente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
