Servidores `queimam` 14 vereadores em protesto pela aprovação do 1%

30/09/2015 19h08
Servidores `queimam` 14 vereadores em protesto pela aprovação do 1%
A8SE

A manhã de hoje (16) foi tumultuada no centro da cidade, em decorrência de mais um ato de protesto realizado pelos servidores de Aracaju. Os manifestantes chegaram cedo na Câmara de Vereadores onde permaneceram durante toda a manhã.

queima (Sergio Ferreira)

 

O ato foi marcado pela queima de 14 camisas, representando os vereadores que votaram a favor do reajuste salarial de 1% concedido pelo prefeito, Edvaldo Nogueira. Por votação, a primeira camisa a ser queimada foi a que representava a vereadora, Rosângela Santana. Depois foi a vez de Emanoel Nascimento seguido de Jailton Santana e Karla Trindade.

" Foram dez vereadores e quatro vereadoras que traíram os servidores ao aprovarem esse aumento vergonhoso", disse o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes. Diante da revolta dos servidores, alguns parlamentares que foram a favor do projeto salarial do prefeito, saíram pelos fundos da Câmara e foram vaiados pelos manifestantes.

queima de bonecos (Sergio Ferreira)

 

A queima das camisas atraiu a atenção das pessoas que trafegavam no local. O trânsito também ficou congestionado. O trecho que compreende a Câmara e o antigo restaurante Cacique foi interditado pela SMTT.

 

Passeata unificada

 

Amanhã (17) haverá uma passeata unificada com todos os Sindicatos com saída prevista para as 9horas da Praça Camerino em direção ao centro da cidade. Os manifestantes farão um ato em frente Fausto Cardoso.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, já ingressou com um pedido de ilegalidade da greve dos servidores municipais junto a Justiça.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: