Sergipe tem 18 casos confirmados do novo coronavírus

Por Agência Sergipe de Notícias/ Agência Aracaju de Notícias 31/03/2020 08h25
Sergipe tem 18 casos confirmados do novo coronavírus

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou na última segunda-feira (30) mais dois casos do novo coronavírus (Covid-19), com isso sobe para 18 o número de casos confirmados no Estado.

Os novos casos registrados são duas mulheres residentes em Aracaju, uma de 20 anos, que chegou de viagem dos Estados Unidos, e outra de 61 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na zona norte de Aracaju, sem histórico de viagem ou contato com outro caso suspeito ou confirmado, sendo mais um caso de transmissão comunitária.

Até o momento, foram registradas em todo o Estado 192 notificações, sendo 148 descartadas e 26 continuam em investigação.

Estão sendo preparados 348 leitos de enfermaria e 98 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atender exclusivamente os casos de Coronavírus. No Hospital da Polícia Militar (HPM), a primeira etapa das obras de readequações já encerraram. Serão 42 leitos clínicos, sendo um de estabilização.

Os leitos estarão disponíveis no Hospital de Urgência de Sergipe (32); Hospital Regional de Itabaiana (14); Hospital Universitário de Lagarto (40); Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória (44); Hospital Regional de Estância (64); Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Neópolis (20); HPM (42); Hildete Falcão (52); Hospital Cirurgia (51); Hospital Nossa Senhora da Conceição (27); Hospital Amparo de Maria (40); Hospital Nosso Senhor dos Passos (20).

Suspeitos: 26

Descartados: 148

Confirmados: 18

Aracaju: 15
Propriá: 2
Nossa Senhora da Glória: 1

 

Após quase uma semana sem novos registros, o município de Aracaju confirmou mais dois casos de contaminação por coronavírus, na última segunda- feira (30). Com isso, sobe para 15 o número de casos confirmados de Covid-19 na capital sergipana, que já tem contaminação comunitária, quando não é possível mais diagnosticar como o contágio ocorreu.

value.image

Ao contrário do movimento que se iniciou no país conclamando as pessoas a voltarem para suas atividades cotidianas e, consequentemente, a deixarem o isolamento social em suas casas, a Prefeitura de Aracaju mantém as medidas estabelecidas em decreto, como o fechamento dos estabelecimentos comerciais para evitar evitando aglomerações.

 

Além disso, tem adotado medidas de desinfecção de locais públicos, como os terminais de integração e os hospitais municipais. Outra ação adotada pela Prefeitura para evitar o avanço do contágio do novo coronavírus na capital sergipana é o atendimento do Consultório na Rua e do projeto Redução de Danos (PRD), que intensificaram suas atividades para mapear, monitorar, orientar e oferecer assistência à população em situação de rua, profissionais do sexo e usuários de álcool e outras drogas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: