Alerta

Sergipe registra mais de 200 colisões em postes de energia elétrica este ano

Por redação Portal A8SE com informações da Energisa 23/09/2022 17h56
Sergipe registra mais de 200 colisões em postes de energia elétrica este ano
Foto: CPTran/SE

Um levantamento realizado pela Energisa aponta que entre janeiro e setembro de 2022 foram registradas cerca de 208 colisões de veículos em postes de energia em Sergipe, um impacto do fornecimento de energia para cerca de 237 mil clientes.

Com 51 ocorrências registradas, Aracaju lidera o ranking no estado, em seguida, os municípios de Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana. Esses acidentes envolvendo a rede elétrica, além de comprometer o trânsito e gerar vítimas com a colisão, provocam a interrupção de energia elétrica em residências, escolas, comércios e hospitais.

Daniel Flor, gerente de Operação da Energisa Sergipe, reforça os principais cuidados que o condutor deve ter para evitar choque elétrico. “Sempre que possível, deve-se evitar sair do veículo nestes casos, pois pode haver risco de choque elétrico, uma vez que podem existir cabos sobre o veículo ou próximos não visualizados pela vítima. Além do Samu e do Corpo de Bombeiros, é imprescindível que a Energisa seja imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança. Quem for prestar socorro, deve também ficar afastado do veículo e acionar a Energisa”, esclarece Daniel.

Ainda segundo Daniel, por questões de segurança, quem passar perto da colisão deve manter distância da rede elétrica e não deve se aproximar de postes ou fios caídos em nenhuma circunstância, principalmente para filmar ou fotografar o acidente.

A responsabilidade para arcar com os prejuízos é outro ponto a se preocupar. O custo da substituição de cada poste é em média de R$ 5.800,00, que será obrigatoriamente cobrado do infrator/condutor do veículo causador do sinistro.