Sergipe registra aumento pontual de feminicídios em 2025, aponta PC
Em 2025, houve aumento para 15 casos, com sete apenas em dezembro
A Polícia Civil de Sergipe divulgou, nesta quarta-feira (21), o balanço das ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Os dados mostram que, apesar de uma redução histórica dos feminicídios ao longo dos últimos anos, o estado registrou um aumento pontual em 2025, o que motivou o reforço das estratégias de prevenção, repressão qualificada e orientação às mulheres sergipanas.
Entre 2021 e 2024, Sergipe registrou queda superior a 50% nos casos de feminicídio, passando de 21 ocorrências para 10. Em 2025, porém, houve aumento para 15 casos, com sete apenas em dezembro, o que acendeu alerta nas forças de segurança.
Apesar do crescimento, a Polícia Civil informou que todos os casos registrados no estado foram solucionados, com identificação e prisão dos autores. Entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) representou por 15 prisões preventivas e oito medidas cautelares.
Um dado que chama atenção é que, das 15 vítimas de 2025, apenas duas haviam solicitado medida protetiva, e a maioria não tinha boletim de ocorrência anterior, indicando que a violência costuma evoluir de forma gradual.
Sergipe dispõe de canais permanentes de denúncia, como a Deam, a Delegacia Virtual da Mulher, o 180, o Disque-Denúncia 181 e o 190. Qualquer pessoa pode denunciar, com garantia de sigilo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Entrevista com o Vereador de Aracaju (PSB)
Lançamento da Pedra Fundamental marca início das obras
Lula deve se reunir ainda este mês para decidir possível aliança com Fábio Mitidieri
Entrevista com a Secretária Municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres