Sergipe lança primeiro edital para bolsas de mestrado profissional; confira as vagas

Ao todo, são 24 bolsas ofertadas a profissionais de diversas áreas.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 25/05/2023 06h49
Sergipe lança primeiro edital para bolsas de mestrado profissional; confira as vagas

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) lançou um edital inédito para bolsas de mestrado profissional em Sergipe.

Ao todo, são 24 bolsas ofertadas aos discentes matriculados nos Programas de Pós-Graduação Profissionais do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), reconhecidos e/ou recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e/ou Ministério da Educação (MEC).

As áreas contempladas são: educação profissional e tecnológica, turismo, gestão inovação, tecnológica em saúde, economia, ciência da informação, administração pública, matemática, ensino da física e tecnologias ambientais ou ciências ambientais. Os projetos poderão ser submetidos até dia 21 de julho.

As propostas aprovadas serão financiadas por recursos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), no valor de R$ 1.080.000 milhão. Já o valor unitário da bolsa será de R$ 1.875,00 mil.

De acordo com o cronograma, o resultado final do edital será divulgado no dia 10 de outubro, enquanto as contrações dos projetos aprovados devem iniciar a partir do dia 16 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas através do site da Fapitec.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp