Sergipe criou mais de 18 mil empregos formais nos últimos 10 meses

Sergipe criou 18.598 novos empregos formais de janeiro a outubro deste ano, um crescimento de 7,15% nos últimos dez meses. Somente no mês de outubro, foram abertas 2.239 novas vagas, uma alta de 0,82% em relação ao mês anterior. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa sexta-feira (18).
Os dados do Caged mostram, ainda, que Estado registrou, nesses últimos dez meses, um percentual de novos empregos maior que a média nacional. Em Sergipe, o aumento foi de 7,15%, enquanto a média no Brasil foi 6,24%. O secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas, explica que essa evolução vem ocorrendo desde o ano passado e lembra que outubro é o quarto mês consecutivo em que Sergipe registra um crescimento médio superior ao nacional.
"Creditamos esse momento positivo às medidas tomadas pelo governador Marcelo Déda, que favorecem a criação de emprego. Como, por exemplo, a elevação do subteto do Supersimples, lançada no último dia 17, que deverá gerar um número expressivo de emprego, além de aumentar a renda do cidadão sergipano", argumenta o secretário.
Observando-se os últimos 12 meses, comparando com a média nacional, Sergipe teve um saldo ainda mais positivo: enquanto no Brasil a variação foi de 5,46%, em Sergipe foi de 7,73% (20.002 novos postos de trabalho).
Nacional
Ainda segundo o Caged, o Brasil criou 2.241.547 novos empregos com registro em carteira de janeiro a outubro deste ano. Em outubro, foram abertas 126.143 novas vagas, alta de 0,33% em relação ao estoque do mês anterior.
Fonte: ASN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
