Sergipana Rose Morais consegue primeiro lugar na lista tríplice para ministra do TST

A votação foi decidida nesta segunda-feira (22) pelo pleno do tribunal

Por Redação Portal A8SE 22/04/2024 14h18
Sergipana Rose Morais consegue primeiro lugar na lista tríplice para ministra do TST

A advogada sergipana Rose Morais está entre os três nomes na disputa da lista tríplice para a vaga de ministro de Tribunal Superior do Trabalho (TST), sendo a candidata mais votada. A votação foi decidida nesta segunda-feira (22), pelo pleno do TST.

Rose Morais obteve 19 votos, Adriano Costa Avelino, 14, e Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, 13. Agora, um dos três nomes será escolhido para ocupar o cargo de ministro, vaga aberta pela aposentadoria de Emmanoel Pereira. Quem decidirá o nome final é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Havia um movimento muito forte de todas as pessoas que compreendem a necessidade de ocupação desses espaços por mulheres para que o presidente Lula indicasse ao menos uma mulher para o STF, o que acabou não acontecendo. Mas, isso não quer dizer que essa pauta tenha sido deixada de lado”, disse Rose Morais.

Quem é Rose Morais

Roseline Rabelo de Jesus Morais formou-se em Direito no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e tem MBA em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas. É pós-graduada em Direito Transnacional do Trabalho pela Universidad Castilla-la Mancha (UCLM, Espanha).

Ela é advogada trabalhista há 23 anos e possui um currículo extenso, ocupando os cargos de conselheira seccional da OAB/SE nos biênios 2007/2009 e 2010/2012. Ainda pela OAB/SE, ela também foi secretária-geral adjunta de 2013 a 2015, corregedora-geral de 2013 a 2015 e ouvidora-geral e coordenadora.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp