Seminário de combate à corrupção vai acontecer nesta semana

As inscrições são gratuitas e abertas à sociedade.

Por assessoria de comunicação 23/11/2020 18h27
Seminário de combate à corrupção vai acontecer nesta semana
Assessoria de comunicação

​O Fórum de Combate à Corrupção de Sergipe (FOCCO/SE) realizará o IV Seminário “Dia Internacional Contra a Corrupção”, nesta quarta-feira, 25, às 9h, através do canal no Youtube da Ecojan do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

A ideia do seminário, que conta com inscrições gratuitas e abertas à sociedade, através do site, é para que membros do FOCCO/SE e convidados abordem temas ligados ao combate à corrupção. Quem acompanhar as palestras receberá certificado de quatro horas do seminário.

O conteúdo programático está dividido em sete temas. O primeiro é sobre “As Redes de Controle e a Melhoria da Gestão Pública”, ministrada pelo coordenador do FOCCO em Sergipe e secretário do TCU, Jackson Souza. O segundo tema abrange a questão da “Investigação em casos complexos de corrupção e crimes análogos”, através da procuradora da República, Juliana de Azevedo Santa Rosa Câmara. “Corrupção e Covid” é o terceiro tema do seminário, cujo palestrante será o delegado da Polícia Federal (PF), Antônio José Silva Carvalho.

Dando sequência à programação, a quarta palestra será “Integridade Pública no Poder Executivo Federal”, com o auditor da Controladoria Geral da União, Fábio Felix Cunha da Silva. O quinto tema é “Boas Práticas nas Contratações Públicas”, através do advogado Edgar Magalhães. Em seguida, acontecerá o tema abordado será “Controle Interno e Social no enfrentamento da corrupção”, com o advogado Gustavo Gonçalves Ungaro. E para finalizar, a sétima palestra será “Abuso de Poder Religioso nas Eleições”, com o promotor de Justiça, Peterson Almeida Barboza.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp