A falta de estrutura nas unidades prisionais resultou na terceira fuga de presos só está semana. A fuga mais recente aconteceu na madrugada de hoje (7) na 1ª Delegacia Metropolitana, que funciona na Rua Oscar Valois Galvão, no bairro Leite Neto. Seis dos nove confinados conseguiram cavar um túnel debaixo da cela e escapar.
No momento da fuga três policiais faziam à segurança da área. Mas, não perceberam a ação dos presos. Só hoje pela manhã, quando os policiais que estavam chegando para o turno foram levar o café da manhã na cela, perceberam a fuga. "Acreditamos que a fuga tenha acontecido por volta das 23 horas, mas os policiais não perceberam", disse um policial.
Ontem a tarde mais cinco presos, serraram as grades e fugiram da 2ª Delegacia Metropolitana e na última quinta-feira(5), 12 presos fugiram da 3ª DM. Só esta semana já são 23bandidos à solta.
A população começa a se preocupar com as cosntantes fugas. A dona de casa, Luciara Ramos, que costumava a ficar na porta de casa, disse que está com medo de ser abordada a qualquer momento por um bandido. "Ficava conversando na porta, mas agora tenho evitado. É mais seguro ficar dentro de casa", disse. Para o pedreiro José Santana, que mora no bairro Farolândia, enquanto os bandidos ficam livres o cidadão fica preso."É um absurdo", reclamou.
De acordo com a assessoria da SSP, todas as delegacias da capital vão passar por reforma. A nova 3ª Delegacia Metropolitana no Santos Dumont contará com uma ampla recepção e quatro setores distintos para o atendimento ao cidadão, sala de cartório, escritório do delegado e sala para advogados., afirma a assessoria da SSP.
Últimas notícias + notícias

Confiança vence Campeonato Sergipano Feminino de 2023

Restaurante pega fogo um dia após inauguração na Zona Sul de Aracaju

Luís Guilherme, sergipano que joga no Palmeiras está em Sergipe

Sergipe inicia atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional nesta segunda-feira; saiba como agendar

Conheça o atleta que desbancou Cristiano Ronaldo e Messi na lista de esportista mais bem pago
