Segunda dose: longa fila é registrada na UBS Cândida Alves, em Aracaju

Por Redação Portal A8SE 02/09/2021 15h57
Segunda dose: longa fila é registrada na UBS Cândida Alves, em Aracaju
Redes sociais | Deverlan Sousa

Nesta quinta-feira, 02, internautas entraram em contato com a redação do Portal A8SE com reclamações de uma longa fila na UBS Cândida Alves, no bairro Industrial. De acordo com os relatos, uma das pessoas que aguardava para recebrer a segunda dose da vacina contra covid-19, passou mal devido à espera.

Segundo Deverlan Sousa, ele chegou no local às 11h30 e só conseguiu receber a D2 por volta das 13h40. "Uma senhora passou mal do lado de fora, muito sol e calor. Somente duas pessoas para atender e vacinar, eles alegaram que era hora do almoço", relatou.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal da Saúde. Em nota, disse que "a Unidade Básica Cândida Alves está com fila para administração da segunda dose de AstraZeneca, mas não ocorreu nenhum tumulto no local. Agentes de Saúde estão orientando os usuários". Destacou também que há outros seis pontos disponíveis para segunda dose de Astrazeneca, sendo quatro fixos (UBS Marx de Carvalho, Augusto Franco, Santa Terezinha e Uninassau) e dois drives. Nesta quinta-feira, a Uninassau passou a aplicar segunda dose para diminuir o fluxo nas unidades. Acompanhe aqui todos os pontos de imunização na capital.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp