Sefaz debate ações contra irregularidades na comercialização de combustíveis

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/SE) com foco no aperfeiçoamento contínuo das ações de combate à sonegação tributária e fraudes no segmento de combustíveis, promoveu na tarde da última quinta-feira (17), um workshop virtual com auditores do órgão e representantes de diversas instituições para trabalhar de forma integrada a ação.
Participaram do workshop membros da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária, Ministério Público de Sergipe (MPE) e Receita Federal, do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) e Procon Estadual, além do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese).
O workshop contou com a palestra do diretor do Instituto Combustível Legal, Carlo Faccio, que apresentou um panorama sobre as principais fraudes na comercialização de combustível em vários estados.
A auditora Marilene Maria Nunes, que coordena do Grupo de Auditoria Combustíveis da SEFAZ/SE, destacou a relevância do tema para os órgãos de fiscalização. “Estamos sempre aprimorando nossos mecanismos de fiscalização e a iniciativa é promover o fortalecimento das ações de combate à sonegação e fraudes no segmento de venda de combustíveis”, explicou a auditora.
A superintendente de Gestão Tributária da SEFAZ/SE, Silvana Lisboa, foi a anfitriã do evento, representando o secretário da Fazenda, Marco Queiroz, e reforçou a iniciativa da secretaria em ampliar as ferramentas de fiscalização.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado federal Thiago de Joaldo

Homem morre em confronto policial em Nossa Senhora do Socorro

Polícia Civil prende suspeito de roubo a residência em Nossa Senhora do Socorro

Jovem é preso pela Polícia Federal após receber notas falsas pelos Correios

Advogado de suspeito acusado de desviar meio milhão de reais fala sobre o caso
Mais acessadas
GO Sergipe disponibiliza mais de 700 vagas de emprego no estado
Inscrições para o 2° semestre do Fies estão abertas
'Cras Itinerante' leva serviços gratuitos e oficinas à comunidade do bairro Bugio nesta sexta-feira (18)
Casal é preso por tráfico de drogas na Zona Norte de Aracaju
Estão abertas as inscrições para a 24° edição do Curta-SE, maior festival de cinema de Sergipe
Mais notícias
-
31 minutos Vídeo: Cinco filhotes são abandonados e morador pede ajuda para adoção em Nossa Senhora do Socorro
-
1 hora, 10 minutos GO Sergipe disponibiliza mais de 700 vagas de emprego no estado
-
2 horas, 54 minutos 'Cras Itinerante' leva serviços gratuitos e oficinas à comunidade do bairro Bugio nesta sexta-feira (18)