Seduc oferece 6 mil bolsas em novo programa "Estudante Monitor"

Por redação Portal A8SE e Seduc 23/05/2022 16h17
Seduc oferece 6 mil bolsas em novo programa "Estudante Monitor"
Foto: Reprodução (Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) lançou o programa “Estudante Monitor”, nesta segunda-feira (23). O projeto vai ofertar 6 mil bolsas no valor de R$250,00, mais auxílio-transporte de R$168,00, e o aluno poderá atuar em duas áreas: grupos tutoriais de aprendizagem ou atividades de busca ativa e de transporte escolar.

De acordo com o secretário da Seduc, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, iniciativas como essa também estimulam a liderança, o protagonismo juvenil e ambientes de compartilhamento de saberes entre alunos e professores. “A ideia é potencializar uma formação cidadã e a participação ativa do estudante na construção de novos cenários de aprendizagem dentro do ambiente escolar”, destacou.

A seleção será feita por meio de edital, que será lançado na próxima sexta-feira (27) no site da Seduc, e as atividades desenvolvidas pelo Estudante Monitor serão reconhecidas pela instituição educacional, sendo registrada a carga horária no seu histórico escolar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp