Sede do Sindijor é invadida pela terceira vez em 15 dias no Centro de Aracaju
Somando as três ocorrências, o prejuízo estimado já chega a R$ 11 mil
A sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), localizada no Centro de Aracaju, voltou a ser alvo de invasão na noite deste domingo (28). Esta foi a terceira ocorrência em cerca de quinze dias, segundo informou o presidente da entidade, o jornalista Guilherme Fraga.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Guilherme relatou que os autores entraram pelo telhado e levaram a porta de alumínio do box do banheiro. Apesar do prejuízo, o presidente destacou que esta foi a ação com menores danos materiais em comparação às anteriores.
Nas invasões anteriores, criminosos danificaram aparelhos de ar-condicionado e furtaram um retroprojetor, um equipamento de som e um botijão de gás. Somando as três ocorrências, o prejuízo estimado já chega a R$ 11 mil.
O primeiro arrombamento foi o pior, quando quebraram dois aparelhos de ar-condicionado para retirar fios de cobre, quando cortaram fios de internet, de energia, além de um furto de um retroprojetor, um botijão de gás e do aparelho de som.
relatou Guilherme Fraga.Um boletim de ocorrência foi registrado neste domingo, e o sindicato informou que irá reforçar a segurança do local com a instalação de câmeras e cerca elétrica para tentar impedir novas invasões.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência