Saúde realiza treinamento com municípios sergipanos para manejo da vacina infantil

Por Redação do Portal a8SE 13/01/2022 17h53
Saúde realiza treinamento com municípios sergipanos para manejo da vacina infantil
Foto: SES

Na manhã desta quinta-feira, 13, foi realizado um treinamento on-line com coordenadores municipais de imunização para tratar da vacinação de crianças com faixa-etária de 05 a 11 anos.

Durante o treinamento, foram avaliados os benefícios e riscos da vacina assim como a maneira correta de fazer a aplicação. A previsão é de que sejam priorizadas crianças indígenas, com deficiência permanente, comorbidades ou que vivem em lar com pessoas de alto risco para evolução grave da Covid-19.

Quando iniciada a vacinação das crianças, os municípios deverão criar postos específicos para atender a população infantil e não haverá nenhum outro tipo de vacina do programa de imunização sendo administrado no local.

Por se tratar de uma nova etapa, a vacinação pediátrica não ocorrerá em sistema drive thru, as crianças ficarão no local por 15 ou 20 minutos sob monitoramento dos profissionais para garantir que não houve reações adversas graves.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) estima receber do Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira, 14, uma remessa de imunizantes da Pfizer contendo 14.600 doses.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp